O hotel Pestana Goldsmith e o AURU Rooftop. No coração do Porto.

vista da varando do hotel Pestana Goldsmith

Nos Aliados, o hotel Pestana Goldsmith e o AURU Rooftop:

O Hotel:

Bem no coração do Porto, a rede Pestana abriu no fim  de 2018 a sua quarta unidade na cidade. O Pestana Goldsmith vem juntar-se ao Pestana A Brasileira, na Sá da Bandeira, ao Pestana Vintage  na Ribeira e à unidade do Palácio do Freixo, um edifício de arquitetura barroca do século XVIII que sofreu uma ampla recuperação de patrimonio antes de se tornar o Pestana às margens do Douro, numa paisagem bem mais tranquila para quem procura uns dias junto ao Porto e longe da agitação turística.
O Pestana Goldsmith tem uma localização privilegiada para quem quem procura um hotel próximo das principais atrações turísticas do Porto como a Estação de São Bento, a Livraria Lello a Torre dos Clérigos e outros.
Foram recuperados cinco edifícios do século XIX que ocupam uma parte da Praça da Liberdade, a Rua dos Clérigos e Rua do Almada, onde se dá o acesso ao hotel. A rua do Almada veio dar início à urbanização da cidade depois que as Muralhas Fernandinas passaram a ser derrubadas e foi a primeira rua que a fazia a ligação daquela região à Praça da República, o antigo Campo de Santo Ovídeo.

Já o hotel, está ligado à história da filigrana portuguesa, a tão famosa arte de trabalhar o ouro. E por isso vai abrir em breve junto às suas instalações, um museu da filigrana onde vamos poder ver vários artesãos a trabalharem a filigrana, em plena região dos Aliados.
Um hotel quatro estrelas com apenas 43 quartos, com uma decoração clean e moderna e com vistas fantásticas para a cidade.

quartos do Hotel Pestana Goldsmith Porto

vista do Hotel Pestana Goldsmith Porto

vista do Hotel Pestana Goldsmith Porto

vista do Hotel Pestana Goldsmith Porto

vista do Hotel Pestana Goldsmith Porto
Quem resiste aos encantos dos telhados do Porto??

decoração do Hotel Pestana Goldsmith Porto
a arte de trabalhar o ouro está sempre presente na decoração

O Auru Rooftoop Bar


Do latim aurum que significa ouro, o Auru Rooftop serve o pequeno-almoço/café da manhã das 7:30 às 10:30 h no 5º piso do hotel que pode ser servido tanto na sala interior como no terraço de onde temos a melhor vista de toda a Avenida dos Aliados e arredores.
À partir das 12 h o Auru Rooftop passa a servir refeições ligeiras ao almoço e ao jantar, além de servir dentre outras bebidas, cocktails que foram criados em exclusivo, inspirados nas pedras utilizadas na arte das jóias: diamante, safira, esmeralda, ruby, turquesa, ambar e outras.
Ótimo para um fim de arte com os amigos, um happy hour, uma reuniãoo informal, ou mesmo para apreciar o que o Porto tem de fantático: a arquitetura glamourosa da Avenida dos Aliados.


Auru Rooftop Bar do Hotel Pestana Goldsmith Porto

decoração  do Auru Rooftop Bar no Hotel Pestana Goldsmith Porto


decoração Auru Rooftop Bar no Hotel Pestana Goldsmith Porto

decoração do Auru Rooftop Bar no Hotel Pestana Goldsmith Porto
no interior do Auru Rooftop Bar

c<d´<pio do Auru Rooftop Bar no Hotel Pestana Goldsmith Porto


É hora de conhecer novos lugares e se encantar ainda mais pelo Porto!

Rua do Almada, 14
Porto

Auru RoofTop Bar

Domingo à Quinta das 12 às 23h
Sexta e Sábado das 12 à 01 h

Vem para o Porto e região?


Guia Brasileira no Porto








Comentários

  1. Rita, querida! Imagino que tudo deva estar corrido para ti por aí, pois estou sentindo falta dos teus posts aqui no blog ♥
    Espero que voltes logo com os encantos do Porto e com teus próprios encantos!!
    Um beijo grande pra ti, de uma brasileira (paulistana) que te admira MUITO,
    Bea ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bea!! Sim, estive com dias muito corridos, mas já voltando à rotina normal! Obigada!

      Excluir

Postar um comentário