5 hotéis no Porto que os seguidores do Porto encanta indicam.




Hotéis no Porto segundo a opinião dos seguidores do o Porto encanta:

Lembro-me  que quando cheguei  no Porto em 2005,  podíamos contar nos dedos das mãos os hotéis que existiam na cidade. Com o crescimento fantástico do turismo, principalmente depois do Porto ter ganho três vezes o título de Melhor Destino Europeu em 2012, 2014 e 2017, a cidade preparou-se rapidamente para receber os milhares e milhares de turistas que aqui chegam a cada ano.
A oferta de alojamentos teve um crescimento incrível e por isso agora, ao contrário do que em 2005, existe uma dificuldade em escolher mediante tantas opções. Isto é bom.
Recebo diariamente dos meus leitores,  pedidos de indicações de hotéis, mas confesso que acho que esta escolha torna-se muito pessoal e o que procuro ajudar de alguma forma é mostrar aqui no blog os hotéis que já tive a experiência de conhecer pessoalmente.
Mas sempre que posso procuro ajudar no sentido de alertar principalmente sobre a localização.
Nos Passeios que faço na cidade com os turistas brasileiros, procuro sempre saber deles a opinião dos locais onde estão hospedados, o que ajuda muito a ter uma melhor opinião sobre este ou aquele hotel.


Consegui através disto fazer uma seleção de 5 hotéis que são sempre elogiados por eles:

1. Grande Hotel do Porto

Localizado na rua mais movimentada do comércio tradicional da cidade, a Rua de Santa Catarina, este é um dos hotéis mais antigos da cidade. Tem uma arquitetura e decoração das áreas comuns que nos remetem aos tempos glamourosos do Porto do séc. XIX, onde lá se hospedavam várias celebridades e personagens  importantes nacionais e internacionais. Lá ficaram hospedados D. Pedro II e D. Teresa Cristina, Imperadores do Brasil, quando estes regressaram a Portugal depois da Proclamação da República.
Já os quartos, tem uma decoração mais "clean" e moderna, com todo os conforto necessários dos tempos atuais, uma vez que foram remodelados recentemente.

o glamour da decoração do séc. XIX nas áreas comuns
os quartos já receberam uma decoração moderna depois de algumas reformas. Foto: Grande Hotel do Porto
O restaurante e o bar são abertos ao público, podendo ser frequentados por quem não está lá hospedado.
Sempre recebeu elogios dos turistas brasileiros.
Veja mais informações e faça a sua reserva: Grande Hotel do Porto


2. Moov - Porto Centro 

Numa localização bastante privilegiada, na Praça da Batalha,  o Moov Porto Centro, está a cinco minutos a pé da famosa Estação de São Bento e próximo de muitos pontos turísticos. E fica no final da Rua de Santa Catarina.
É um hotel novo com decoração básica e ótimo para os hóspedes que não exigem grandes luxos mas ficam super satisfeitos com um quarto confortável e com um bom pequeno almoço / café da manhã.





É um hotel prático. Fica próximo de muitos restaurantes  e do comércio tradicional.

Veja mais informações e faça a sua reserva: Moov Porto Centro

3. Mercure Porto Centro

Também localizado na Praça da Batalha, o Mercure Porto Centro já é destinado aos hóspedes que procuram um hotel 4 estrelas e com ótima localização.
O hotel sofreu uma recente remodelação, por isso os quartos e as áreas comuns receberam uma decoração moderna mas sem perder a identidade da cidade do Porto, pormenores que nos remetem aos seus monumentos emblemáticos e às suas tradições . O café da manhã/pequeno almoço é excelente. 


 Este hotel eu tive a oportunidade de experimentar e você pode ver como foi: AQUI

Veja mais informações e faça a sua reserva: Mercure Porto Centro

4. Eurostar Porto Douro

Para quem quer estar próximo da Ribeira do Rio Douro, mas sem a grande confusão do vai-e-vem de turistas, das mesas de restaurantes, vendedores e músicos, este hotel é a melhor opção, uma vez que fica a apenas 5 minutos a pé da Ribeira mas já numa região muito mais tranquila, apenas com o rio Douro a Ponte Luiz I e a Serra do Pilar ao redor. Também é um dos hotéis novos que chegaram recentemente à cidade. Fica muito próximo também do Funicular dos Guindais que pode levá-lo para a parte alta da cidade em poucos minutos.

Foto: Eurostar Porto
O terraço do hotel proporciona bons momentos ao ar livre em dias e noites com ótimas temperaturas.

Veja mais informações e faça a sua reserva: Eurostar Porto Douro

5. Spot FAmily Apartments

Como o nome diz, são apartamentos ideais para famílias que viajam juntas. Mas a grande vantagem é que funciona em regime de hotel, com recepção e  café da manhã / pequeno almoço.
Fica localizado na parte alta da cidade, próximo da estação do metro Trindade ( a estação central).
Próximo de restaurantes e das ruas do comércio tradicional.
Quem ficou lá hospedado, gostou muito do tamanho dos apartamentos, por isso, ser ideal para quem viaja com filhos.

foto: Spot Family Apartments

foto: Spot Family Apartments

Veja mais informações e faça a sua reserva: Spot Family Apartments


Escolha o seu hotel no Porto e deixe-se encantar pela cidade!

Quantos dias ficar? Veja o que eu escrevi a respeito.


Procura hotéis para uns dias à dois no Norte de Portugal? Conheça alguns hotéis românticos.


Comentários