Restaurante In Diferente. Na charmosa Foz.

Numa das ruas charmosas da Foz do Douro, completamente longe da agitação turística,  para quem quer desfrutar de um almoço ou jantar num ambiente tranquilo e de bom gosto, vai encontrar o restaurante In Diferente.
A Foz do Douro sempre foi um local conhecido por seus restaurantes mais tranquilos e de excelente qualidade. É certo que com o crescimento turístico muitos novos restaurantes passaram a abrir na Baixa do Porto, mas muitos acabam por ficar mais cheios de turistas e com dificuldades para se conseguir uma boa mesa em épocas de alta temporada.
Por isso, a charmosa Foz voltou a ser o local preferido para quem procura bons restaurantes com ambientes mais acolhedores.




Aceitei o convite para conhecer o restaurante, cheia de curiosidade para conhecer também Angélica Salvador a chef mais do que simpática que está no comando do In Diferente.
Nossa conversa não poderia ter sido melhor. Nossas histórias são cheias de coincidências.
Angélica Salvador é como eu, uma brasileira apaixonada por Portugal.
Chegamos as duas no mesmo ano por aqui. Em 2005. E somos casadas com dois "Bonitos". Eu com Rui Bonito e ela com o excelente e estrelado chef Tiago Bonito do restaurante do hotel Casa da Calçada em Amarante.
Com um curso de gastronomia concluído ainda no Brasil, Angélica Salvador chegou em Portugal através do Algarve e logo foi trabalhando em ótimos restaurantes de alta cozinha. Lado a lado com o marido foi sempre acumulando conhecimentos e amor pela cozinha portuguesa.
Veio sempre acompanhando a trajetória de Tiago Bonito até chegarem ao Norte de Portugal.
E agora abraçou este projeto e está à frente do In Diferente, unindo as gastronomias tradicional e contemporânea.


Fiquei totalmente rendida a estas lulas com puré de batata doce e cupita de porco preto!

Respeitando os produtos da época, o cardápio é uma viagem por diversas regiões de Portugal, aliando receitas tradicionais com toques de requinte. Angélica Salvador traz para o In Diferente os produtos portugueses que conheceu e aprendeu a apreciar nestes mais de 13 anos de Portugal.

A chef surpreendeu-me com esta sobremesa. Uma explosão de sabores sobre um creme de goiabada bem brasileira
A seleção dos vinhos privilegiam a região do Douro, mas há de todas as regiões e o atendimento é mesmo de quem "quer receber bem" como o próprio restaurante define.

Angélica Salvador - daquelas histórias que eu gosto de conhecer e partilhar.
Fica a dica. 
Na charmosa região da Foz do Douro, vale o passeio próximo do mar para conhecer os sabores da cozinha de autor do novo restaurante In Diferente.

Restaurante In Diferente
Rua Doutor Sousa Rosa, 23
Foz - Porto
tl. +351 220924377
Facebook/In-Diferente







Comentários