Da França para o Porto. Cocorico Luxury GuestHouse e Restaurante.

A primeira unidade hoteleira do grupo francês Millésime fora de França chama-se Cocorico Luxury GuestHouse e abriu no início deste mês de Julho no Porto.
Entre o Largo da Batalha e o Jardim de São Lázaro, numa região do centro da cidade que está ganhando uma nova vida, o Cocorico Luxury GuestHouse, ocupa dois edifícios totalmente restaurados mas que mantém ao máximo a arquitetura original, muito típica da região que liga o Centro Histórico do Porto ao Bonfim. Construções que foram surgindo a partir de meados do século XVIII, quando as Muralhas Medievais começaram a ser destruídas para dar espaço a novas ruas e praças de uma cidade que surgia em amplo desenvolvimento.

 Em noite de inauguração, fui convidada a conhecer o Cocorico Luxury GuestHouse que possui dez suites inspiradas em amores entre franceses e portugueses  que recebem  o nome de personagens de histórias românticas. É um lugar ideal para casais ou para famílias, uma vez que 3 das suites possuem um espaço concebido para crianças e jovens.
Tudo com muito charme e uma simplicidade extremamente elegante...


Cada suíte é única, repleta de apontamentos muito especiais. As casas de banho/banheiros são imensas e fazem uma ligação quase que natural com o quarto.
E naturais também são vários elementos utilizados na decoração, que se misturam com várias peças antigas de mobiliários vindos de França. Fruto do bom gosto do projeto criado pela Diretora Artística do Grupo: Marie Christine Mecoen.





Além do pé direito e das portas altas, uma clarabóia presenteia-nos com a sua beleza sobre a escada principal, mas vale lembrar que a Cocorico Luxury GuestHouse tem um moderno elevador, o que é importante em se tratando de dois edifícios antigos.


As varandas que fazem parte do cenário do Porto, também emolduram algumas das suítes...



O Grupo Millésime, possui 7 hotéis e 8 restaurantes em França, todos eles ligados a regiões de vinhos e por isso, a decisão de abrir esta unidade na cidade de um dos vinhos mais famosos do mundo... o vinho do Porto.
E é no restaurante no mesmo edifício do hotel,  que encontramos a união entre a gastronomia francesa com os vinhos do Douro e do Porto...




Os pratos levam-nos à uma viagem a várias regiões da França. A minha escolha veio do sudoeste francês: Magret de Pato com espargos, molho de estragão e batatas #dauphine". Que resumo numa palavra: Divino!

Para "viajarmos" pelas regiões francesas que unem-se com o Douro neste restaurante, a decoração é inspirada nas cabines dos glamourosos  comboios/trens Oriente Express.


O restaurante é aberto ao público todos os dias das 11:30 às 23 h (com exceção do Domingo à noite), por isso, mesmo que não esteja hospedado no Cocorico Luxury GuestHouse, vai poder desfrutar de um almoço, jantar, lanche ou hapyy hour ao estilo francês sempre acompanhado de um bom  vinho português a qualquer momento...

o charme do pátio exterior do restaurante para aproveitar os fins de tarde quentes.

Uma hospedagem com elegância e ao mesmo tempo, para se sentir em casa.
Um restaurante em casa para se sentir na França.

Cocorico Luxury GuestHouse e Restaurante
Rua Duque de Loulé, 97 - Porto
tl. + 351 222 013 971

Faça sua reserva: AQUI

V



Vem para o Porto e região?

Comentários

  1. Olá Rita, tudo bem? Izilda e Toninho me passaram seu contato, estou indo para Porto em outubro estudar! Alguma indicação a respeito de locação de imóveis... Locais bacanas com valores acessíveis? Meu curso fica na Rua da Vitória, pertinho do Centro Histórico. Desde já agradeço! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manuela, pode por favor me enviar um email para oportoencanta@gmail.com, para que eu possa responder diretamente para você? Obrigada. Rita

      Excluir

Postar um comentário