A Rota de Enoturismo do Douro.

A região do Vale do Douro, é sem sombra de dúvida uma das mais bonitas regiões produtoras de vinhos do mundo e tem recebido a cada ano que passa  mais turistas do mundo todo.
Com o  passar dos anos e com este aumento de visitantes, a região vem se adaptando para ter capacidade e qualidade no atendimento a quem chega para descobrir tudo o que o Douro tem para oferecer.
E foi a partir daí que 16 produtores de vinhos uniram-se no sentido de cooperação e parceria para criarem a Rota de Enoturismo do Douro. A primeira rota privada com o objetivo de divulgar as experiências à volta do vinho nas suas respectivas Quintas.


Esta Rota  de Enoturismo no Douro, vem concretizar um projeto idealizado através da necessidade que os produtores vinham sentindo em propor uma oferta organizada num dos territórios mais antigos da produção de vinhos, que é o Vale do Douro.
À semelhança de outras rotas em outras partes do mundo, esta rota deseja fazer com que o visitante perceba que há várias quintas na região a serem  visitadas e por isso mesmo, vale a pena lá se hospedar.


Dentre várias iniciativas que irão surgir à partir da Rota de Enoturismo do Douro, a primeira a ser lançada neste mês de Julho foi um guia de bolso que traz a descrição de cada Quinta, os horários de visitas, os contatos para reservas, os principais acessos, se possuem restaurante e opções de alojamento, ou outra atividade.
Tudo num guia prático cuja primeira versão é em inglês, mas logo virão novas versões em outros idiomas...

Um guia de bolso prático e fácil de utilizar. É uma espécie de cartão de visitas do Douro. Gratuito.

As quintas que se uniram neste projeto são desde as maiores e mais conhecidas até as familiares e novos projetos, todos com o mesmo objetivo: mostrar que o Douro é feito de vinhos, vinhas e de pessoas!
Já conheci a maioria delas e vou continuar as minhas visitas, porque quem me acompanha, sabe que para mim, o Vale do Douro é a paisagem mais linda de Portugal!
Por isso, procure o seu guia da Rota de Enoturismo do Douro nos postos de turismo, nos museus, hotéis, lojas de vinhos, restaurantes selecionados do Porto e da região Norte, nas próprias quintas do Douro, no Instituto do Vinho do Douro e do Porto e vá se encantar com tudo o que o Douro tem para lhe oferecer!


esta rota é composta pelas seguintes quintas: Quinta do Vallado, Quinta do Castro, Quinta dos Murças, Quinta da Marka, Quinta Nova N.S. Carmo, Quinta de la Rosa, Quinta do Bonfim, Quinta da Roêda, Quinta das Carvalhas, Quinta do Seixo, Quinta do Panascal, Quinta do Popâ, Quinta do Tedo, Quinta Maria Izabel, Quinta da Casa Amarela e Quinta de Tourais

Porque o Porto encanta... e o Douro também!

Vale a pena passar 2 ou 3 dias na região do Douro. Encontre o seu hotel no Booking.

Vem para o Porto e região?



Comentários