segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Do Porto para... o Hotel Misarela. Um esconderijo em sintonia com a natureza.

A nordeste do Porto, o Parque Nacional da Peneda-Gerês é o único parque nacional de Portugal e que abrange uma gigantesca área de mais de 70.000 hectares, entre as regiões do Minho, Trás-os-Montes e Galiza, na Espanha.
É classificado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biodiversidade, e é uma imensidão de florestas, penedos, cascatas, piscinas naturais e aldeias.
Um paraíso para os amantes da natureza.

Na fronteira sudoeste do Parque Peneda-Gerês com outro também grande parque, o do Barroso, encravado no meio do verde e com vistas para vales e montanhas e o rio Rabagão, encontra.se um refúgio para quem procura paz, sossego e silêncio. É o Hotel Misarela...


onde fui convidada a conhecer e passei por lá dois dias perfeitos em conexão com a natureza, a boa gastronomia e a ouvir histórias que encantam, contadas pelo proprietário do hotel o João Pinheiro, que depois de percorrer Portugal inteiro, viver em Braga, Porto e Dinamarca, resolveu mudar completamente de vida e mudou-se para Sidrós, onde desde 2014 fez do Hotel Misarela, a realização de um sonho.

O hotel possui apenas, 12 quartos e uma suite, e o conceito é para nos sentirmos em casa, nesta hospedagem rural 4 estrelas.
Do conforto dos quartos, todos com varandas com vistas, passando pelas agradáveis áreas comuns, como a biblioteca, sala de estar com lareira, um bar self-service, e muitos recantos no exterior para relaxar em boa companhia, ou apenas em pleno silêncio...







Sim! o Hotel Misarela é para se aproveitar ao máximo a sua área externa com toda uma imensidão verde ao redor e a piscina é dos melhores lugares para isso...







Na manhã do segundo dia, foi difícil sair da cama, tamanho o conforto da mesma.
Mas um pequeno-almoço/café da manhã reforçado e um dia de muita caminhada para explorar a beleza dos parques ao nosso redor, estavam à espera...





Com o João Pinheiro e a adorável cadelinha Maya como guias por entre trilhos e caminhos quase secretos, longe dos lugares mais frequentados na alta temporada...

Quem me conhece a mais tempo, sabe da minha paixão por cães. E eu adorei passar dois dias na companhia da Maya!
Os parques são repletos de trilhos e indicações e quem está acostumado a estes tipos de caminhadas, vai facilmente encontrar lugares únicos! O primeiro deles foi a Cascata de Pincães.
Lugares únicos, significam, descobrir, olhar mapas, seguir trilhos e depois de bons minutos de caminhada... tudo compensa!


Quem precisa de praia??

A paisagem por lá é especial! Por entre os rio Cávado e o Cabril, as piscinas naturais estão em toda a parte. Refúgios quase que exclusivos por entre toda a imensidão verde!




É hora da nossa guia Maya, nos conduzir para mais um lugar mágico, desta vez, a poucos passos do Hotel Misarela e carregado de histórias e lendas. Vamos em direção à Ponte da Misarela...






o caminho é medieval e o cenário é bucólico!


E a ponte medieval é incrível! É para ficar imaginando como alguém construiu esta ponte neste lugar??


A Ponte Misarela, também conhecida como Ponte do Diabo, está relacionada com lendas referente à maternidade, mas também foi palco de batalhas reais. E a mais marcante, foi uma emboscada que os locais da Serra do Barroso, prepararam contra as tropas francesas, na ocasião das Invasões Francesas no início do séc. XIX.
Lá existe uma placa em homenagem às vítimas desses acontecimentos... 



E uma vez mais a pergunta: quem precisa de praia?





Valeu muito a caminhada e o calor de mais de 30 graus!
Com Naiara Back do blog Aqueles que Viajam, a Maya e o João Pinheiro do Hotel Misarela
Mas ainda sobre o Hotel Misarela, vale lembrar que o Restaurante Ponte do Diabo está aberto para hóspedes e para o público em geral ao almoço e jantar e a gastronomia do Norte e de todo o país está presente, numa escolha rigorosa feita pelo próprio João Pinheiro que tem um gosto e um conhecimento incrível a respeito de pratos diferentes e restaurantes por todo Portugal. 
As conversas a volta da gastronomia e os vinhos portugueses foram enriquecedoras. 
Ao jantar com uma volta pelos sabores do país...

Estopeta de atum, com lascas de atum frescos.Secretos de porco preto e a tarte de chocolate (receita da mãe do João Pinheiro) combinando perfeitamente com o gelado de tangerina.
Carril de camarão acompanhado de uma noite fantástica de Verão
E o almoço, inspirado na gastronomia da região com. as alheiras do Barroso...



E a surpreendente Galinha Mourisca. Um prato único!


Sabores muito especiais do Restaurante Ponte do Diabo que estarão presentes nos fins de semana gastronomicos a partir de Outrubro/17. Basta acompanhar a programação no: Facebook/Restaurante-Ponte-do-Diabo


Se a sua viagem por Portugal, passa por descobrir lugares únicos e especiais, ou se vive no Porto e região e quer dar uma escapada neste refúgio ao lado do único parque nacional do país... vale a pena ficar hospedado no Hotel Misarela e descobrir os encantos dos Parques da Peneda-Gerês e do Barroso.


Os encantos do norte de Portugal! A uma hora e meia de carro a partir do Porto...



Hotel Misarela
Rua da Pousada, 1
Ferral



Alugue um carro para as suas viagens em Portugal:




Reserve o Hotel Misarela aqui:



Booking.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário