Do Porto para... Lisboa. No Holiday Inn Express - Av. Liberdade.

Uma grande parte dos turistas brasileiros que visitam Portugal, inevitavelmente visitam o Porto, Lisboa, os arredores e as mais conhecidas cidades localizadas entre estas duas que são as mais importantes dos país.
São muitos os que me pedem sugestões de hospedagem neste sentido, por isso, juntei-me a um grupo de bloggers e jornalistas vindos de várias partes da Europa, numa press trip para conhecer o Holiday Inn Express - Lisboa, com excelente localização, junto a famosa Av. da Liberdade, numa experiência que nos levaria à Lisboa tradicional e cosmopolita.

Desta vez fui para Lisboa de comboio/trem que liga o Porto à Lisboa numa confortável viagem de aproximadamente 3 horas e que da estação de Santa Apolónia à estação de metro mais próxima (Marquês do Pombal) não ultrapassa os 15 minutos.

Mas  para quem chega à capital de avião, também pode ir a partir da estação de metro Aeroporto.

Das grandes vantagens do Holiday Inn Express Lisboa - Av. Liberdade é que a poucos passos da estação Marquês do Pombal chegamos a este charmoso edifício do início do séc. XX e completamente restaurado...


Se no exterior, o Holiday Inn Express Lisboa - Av. Liberdade conserva  este ar de palacete do século passado, o interior do hotel surpreende pela decoração moderna e colorida, logo à entrada...







Acesso para mobilidade reduzida
Este é um tipo de hotel ideal para quem procura excelente localização em Lisboa para explorar a cidade o dia todo e quer voltar para um quarto bastante confortável e um excelente banho. Para um justo descanso.
Foi isso que encontrei. Um quarto amplo, confortável, bem iluminado, com ótima casa de banho...






E ainda com bom espaço para trabalhar...


 A sala para o pequeno-almoço/café da manhã também é bastante moderna e decorada com uma belíssima pintura na parede, de autoria do artista Marcos Milewski. Uma inspiração para começar bem o dia!






 O que me encantou também neste hotel, foi o tratamento dado à uma escada que pertencia ao edifício antes de ser restaurado, e que servia os diversos pisos.

Uma escada de ferro fundido feita por um discípulo de Gustave Eiffel, que teve que ser retirada do edifício para ser totalmente recuperada e que voltou ao agora Holiday Inn Express Lisboa - Av. Liberdade para ficar ali exposta como uma verdadeira obra de arte...






 O diretor do hotel Jorge Barroqueiro e um bom vinho do Porto deram-nos às boas vindas à Lisboa e à sua tradicional Festa de Santo António!


Uma publicação partilhada por o Porto encanta | Rita Branco (@oportoencanta) a

E lá fomos nós em direção ao Arraial de Santa Engrácia, viver as tradições da Festa dos Santos Populares...





Com muitas sardinhas, dança e uma passagem para prestigiar as marchas populares, na Av. da Liberdade.




No dia seguinte, Lisboa amanheceu tranquila...


 Era tempo de conhecermos u pouco do lado cosmopolita da cidade, através da gastronomia.
E a poucos passos do Holiday Inn Express Lisboa - Av. Liberdade vamos conhecer o Avenida Sushi Café, um espaço moderno e sofisticado que apresenta as criações do chef Daniel Rente...




sabores especiais em formatos surpresa...



Por isso, podemos dizer que o Holiday Inn Express Lisboa - Av. Liberdade está localizado numa região nobre da cidade, rodeado de excelentes cafés e restaurantes, a poucos passos da Av. da Liberdde onde também se encontram sofisticadas lojas de várias marcar conceituadas e tem fácil acesso para todos os pontos turísticos  da cidade.

Do Porto... para Lisboa

Rua Alexandre Herculano, 40
tl. +351 218290402
pub















Comentários