Do Porto para um refúgio no coração de Paredes de Coura. Na Casa da Oliveirinha.

Fica em Agualonga, bem no Alto Minho em plena Paredes de Coura. Chegamos caminhando, eu e a Elena Paschinger, ao completar a etapa mais dura do Caminho Português de Santiago e encontramos na Casa da Oliveirinha conforto, muito bem-estar e bem-receber que só me apetece lá voltar passar uns dias em plena paz e tranquilidade ao pé da natureza e para matar as saudades daquele lugar encantador, das pessoas e dos cães!
Sim, a Cuca e a Nani duas meigas irmãs de pouco mais de um ano que vem logo nos receber!


Assim como os donos da casa que com sorrisos e muita disposição nos dão as boas vindas!
Este é daqueles lugares para esquecer tudo lá fora... e desfrutar!


Uma casa com mais de 200 anos de história que foi totalmente recuperada, mas que mantém a traça original e  muitos dos móveis e objetos pertencentes aos primeiros donos. 




Conforto e bom gosto nesta casa com apenas 3 quartos e muitos espaços comuns para partilhar com a família ou os amigos...


mobílias com história
 




Em época alta dos peregrinos de Santiago, os quartos são reservados individualmente, mas em época de férias, as reservas são para a casa completa.






Cantos e recantos cheios de charme...








cozinha toda equipada
E mediante reserva, podem ser servidas refeições...



Ninguém resiste a este sorriso encantador da D. Zezinha, das boas conversas com o Sr. Oliveira, à volta de uma mesa tradiconalmente protuguesa


O espaço exterior da Casa da Oliveirinha é muito especial. Uma atmosfera de paz e tranquilidade, cheia de recantos...




Para estar em perfeita sintonia com a natureza...





estacionamento

Quem não gosta de ficar parado, vai encontrar pela região uma série de trilhas para boas caminhadas, passeios de barco no rio Minho, pesca desportiva, passeio de buggy ou a cavalo.
Um lugar fantástico para férias e/ou fins de semana prolongados. Uma excelente paragem para quem faz o Caminho de Santiago. 

Depois do delicioso pequeno almoço/café da manhã que é completo e também cheio de afeto, confesso que é muito difícil ir embora da Casa da Oliveirinha...




Do Porto para o... encontro com a natureza em Agualonga. Um refúgio fantástico entre Ponte de Lima e Valença. Vale a pena conhecer e ficar!



Quinta da Breia - Agualonga - Paredes de Coura


Pode fazer a sua reserva aqui:


Booking.com





Comentários