sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Do Porto para um refúgio no coração de Paredes de Coura. Na Casa da Oliveirinha.

Fica em Agualonga, bem no Alto Minho em plena Paredes de Coura. Chegamos caminhando, eu e a Elena Paschinger, ao completar a etapa mais dura do Caminho Português de Santiago e encontramos na Casa da Oliveirinha conforto, muito bem-estar e bem-receber que só me apetece lá voltar passar uns dias em plena paz e tranquilidade ao pé da natureza e para matar as saudades daquele lugar encantador, das pessoas e dos cães!
Sim, a Cuca e a Nani duas meigas irmãs de pouco mais de um ano que vem logo nos receber!


Assim como os donos da casa que com sorrisos e muita disposição nos dão as boas vindas!
Este é daqueles lugares para esquecer tudo lá fora... e desfrutar!


Uma casa com mais de 200 anos de história que foi totalmente recuperada, mas que mantém a traça original e  muitos dos móveis e objetos pertencentes aos primeiros donos. 




Conforto e bom gosto nesta casa com apenas 3 quartos e muitos espaços comuns para partilhar com a família ou os amigos...


mobílias com história
 




Em época alta dos peregrinos de Santiago, os quartos são reservados individualmente, mas em época de férias, as reservas são para a casa completa.






Cantos e recantos cheios de charme...








cozinha toda equipada
E mediante reserva, podem ser servidas refeições...



Ninguém resiste a este sorriso encantador da D. Zezinha, das boas conversas com o Sr. Oliveira, à volta de uma mesa tradiconalmente protuguesa


O espaço exterior da Casa da Oliveirinha é muito especial. Uma atmosfera de paz e tranquilidade, cheia de recantos...




Para estar em perfeita sintonia com a natureza...





estacionamento

Quem não gosta de ficar parado, vai encontrar pela região uma série de trilhas para boas caminhadas, passeios de barco no rio Minho, pesca desportiva, passeio de buggy ou a cavalo.
Um lugar fantástico para férias e/ou fins de semana prolongados. Uma excelente paragem para quem faz o Caminho de Santiago. 

Depois do delicioso pequeno almoço/café da manhã que é completo e também cheio de afeto, confesso que é muito difícil ir embora da Casa da Oliveirinha...




Do Porto para o... encontro com a natureza em Agualonga. Um refúgio fantástico entre Ponte de Lima e Valença. Vale a pena conhecer e ficar!



Quinta da Breia - Agualonga - Paredes de Coura


Pode fazer a sua reserva aqui:


Booking.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário