As delícias do Minho no Restaurante Picadeiro. Em Ponte de Lima.

Do Porto até Ponte de Lima, a apenas uma hora de carro, chegamos na vila mais antiga de Portugal.
Já poderia ser chamada de cidade mas quem é de Ponte de Lima faz questão que ali seja sempre uma vila.
Eu adoro Ponte de Lima, foi uma das primeiras cidades que conheci ao Norte de Portugal e me encantei, com a sua arquitetura, com as tradições e claro... com a gastronomia minhota e o vinho verde da região..


A ponte romana sobre o rio Lima é o ex-libris da vila que tem muita história para contar... Vale a pena passar por lá um fim de semana e explorar as suas ruelas, os seus monumentos e a intensa atividade cultural que Ponte de Lima sempre oferece.

Mas a minha sugestão vai de encontro à gastronomia tradicional do Minho no Restaurante Picadeiro que eu já tive a oportunidade de estar duas vezes.


O restaurante não tem este nome por acaso. Está localizado no Centro Equestre Vale do Lima, e é comum, durante as refeições poder apreciar no picadeiro, treinos com cavalos. Uma vista muito diferente e que encanta. Além dos cães, os cavalos são animais que eu adoro!







A minha  primeira vez, no Restaurante Picadeiro foi no Inverno, para saborear o melhor Arroz de Sarrabulho de Ponte de Lima, acompanhado dos tradicionais rojões à minhota e o vinhão...

mais tradicional impossível!

A segunda vez, foi na ocasião que passamos por Ponte de Lima ao fazer o Caminho Português de Santiago, quando o chef Rui Sousa preparou-nos uma espécie de "menu degustação à moda do Minho" - fantástico!
Além de desfrutarmos belíssima paisagem durante o Caminho, ter a oportunidade de saborear os pratos confeccionados com vários produtos daquela região, foi mesmo muito especial. São estas as boas recordações do Caminho de Santiago.

O chef Rui Sousa, junta com bom gosto a comida tradicional portuguesa da região do Minho à cozinha contemporânea...


maravilhosos folheados de alheira com molho de mostarda e mel


bruschetta vegetariana

moelas

secretos de porco preto

polvo à lagareiro

Deliciosas sobremesas. O destaque vai para o sorvete artesanal e o strudel de maçã...



Vinho... verde!



Daqueles passeios à Norte, imperdíveis! Conhecer a vila mais antiga de Portugal em Ponte de Lima e saborear a gastronomia do Minho no Restaurante Picadeiro.

Se vem para o Porto e Norte de Portugal. Não deixe de conhecer. Entre o Porto e Viana do Castelo

Porque o Minho... também encanta!

Restaurante Picadeiro
Rua Senhor de Pias, 1336
Ponte de Lima
Terça - Sábado: 12 - 15h e  19 - 22h
Domingo: 12 - 15h

www.restaurantebarpicadeiro.pt


Comentários