terça-feira, 7 de junho de 2016

Casa Mindela Guest House. Ao lado do Porto, um alojamento muito especial.

A Casa Mindela Guest House, foi a minha primeira paragem no Caminho Português de Santiago, em Gião, Vila do Conde, onde eu e a minha amiga Elena Paschinger, desfrutamos do nosso descanso depois de 20 kms de caminhada a partir da Sé Catedral. Pode ser longe caminhando, mas é mesmo ao lado do Porto.
Apenas 15 minutos de carro e já estamos num ambiente rural que transmite paz e tranquilidade.





Quando chegamos à Casa Mindela, vemos uma auténtica construção do séc. XIX, instalada numa zona agrícola. Um espaço que já foi de muito trabalho, ligado ao cultivo de cereais e à criação de animais...


e que hoje foi transformado numa unidade de alojamento em pleno ambiente rural, com muito charme e um acolhimento fantástico, na pessoa da Helena Duarte, que agora faz da casa que pertenceu à sua família, como se fosse, a nossa casa. Ao lado do Porto, da praia, do campo e muito próximo do aeroporto do Porto.


reconfortante chá de boas-vindas
Toda a envolvência da Casa Mindela, leva-nos a uma viagem no tempo. Há uma imensa quantidade de objetos que eram utilizados para o trabalho que ali se realizava, mas também para alimentar todas as pessoas que lá trabalhavam.... enfim, uma bela lembrança que a Casa Mindela faz questão de preservar e que nos faz conhecer.





A adorável companhia dos cães: Max e Luna



A casa principal, uma construção de 1864, foi totalmente restaurada e hoje possui 5 quartos  que podem ser reservados individualmente, ou para um grupo de amigos e família.
Todos com casa de banho/banheiro e muito conforto.
Alguns apontamentos modernos foram introduzidos na belíssima mobília original da casa e que traz um charme todo especial.





para se sentir mesmo em casa...





os pormenores são encantadores, as lembranças da família estão por toda a parte...






Santiago de Compostela à moda do artesanato de Barcelos




Há muitas atividades ali por perto para fazer. Como uma boa caminhada pelo próprio Caminho de Santiago que passa bem a porta, ou ir nas bicicletas que a Casa Mindela tem à disposição, até a praia, ou até o metro para Vila do Conde e até o Porto, uma vez que as bicicletas são bem-vindas no Metro do Porto.
Mas se quer mesmo relaxar e descansar, a casa e o seu pátio externo são para isso...






deixar a vida passar...




O pequeno-almoço/café da manhã está incluído na diária e é servido na área comum da casa, uma ampla sala de visitas e uma cozinha mesmo típica das casas de antigamente... imensa!



Se pretende fazer as refeições na Casa Mindela, também pode consultar as condições.



Peregrinos de Santiago são muito bem-vindos. A Helena Duarte também já fez o Caminho e por isso tem boas experiências para partilhar, o que é muito importante para quem apenas está a começar.

Se vai fazer o Caminho de Santiago a partir do Porto, tem aqui uma excelente opção para ficar após completar a primeira etapa.
Uma sugestão  para quem vive no Porto e quer fazer uma escapada de fim de semana ou mini-férias, muito próximo da cidade, ou para quem vem para o Norte de Portugal de carro e quer se hospedar num ambiente tranquilo e diferente, próximo do Porto e de outras cidades para visitar.

Sinta-se em casa na Casa Mindela Guest House.

Rua da Joudina, 427
Gião - Vila do Conde
tl. +351 914 118 018

Faça aqui a sua reserva:

Booking.com

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir