#Bebes.Comes. Um vinho novo, especial e com história.

Poderia ser mais uma apresentação de mais um vinho. Mas não foi.
O Bebes.Comes é o vinho do blog amigo Bebes.Comes do  Pedro Moreira e da Joana Marta, um blog com um belo conteúdo onde o jovem casal partilha com os seus leitores a sua paixão pela gastronomia, os vinhos e as viagens, por isso fiz questão de prestigiar. Um projeto inovador aliado a um blog é sempre de se louvar

Foi a paixão pelos vinhos que levou o Pedro a ter a ideia de lançarem um vinho com o nome do blog. A Joana gostou da ideia, mas impôs duas condições, o vinho deveria ser do Dão e concebido por uma enóloga, uma vez que grande parte dos seguidores do blog são mulheres, a Joana resolveu fazer-lhe esta homenagem. Nasce o vinho #Bebes.Comes by Lúcia Freitas.

Lúcia Freitas e Joana Marta


O vinho nasceu no Dão, o Pedro e a Joana são de  Aveiro, mas o Porto também mereceu a sua apresentação...


 ... a enóloga Lúcia Freitas conta  que foi contagiada pela boa energia do Pedro e da Joana e escolheu um vinho com o seu perfil. Apesar de ter vinhos também no Douro e no Alentejo, Lúcia Freitas confessa que tem preferência pela região do Dão, por lá ter nascido, ter aprendido a vindimar e é lá que hoje tem as suas filhas a dar os primeiros passos nas vindimas também.

 O Bebes.Comes by Lúcia Freitas, é um vinho novo, 2 anos, com cor amarela citrina, sabor com notas florais e produzido com as castas Encruzado (85%) e Cerceal (15%).



Na boca, a sua mineralidade nos convida à comida e para combinar muito bem com o Bebes.Comes  by Lúcia Freitas,  estava o projeto Shika Street Food do também jovem e super empreendedor casal Alexandra Leão e o sushimam mais conceituado do Porto, Ruy Leão.


fantástica combinação, também previamente escolhida e aprovada pela enóloga
A imagem do Bebes.Comes by Lúcia Freitas, saiu das mãos do ilustrador André da Loba, uma imagem totalmente inspirada no universo feminino... elegante...



O vinho Bebes.Comes by Lúcia Freitas além de ser um vinho especial tem uma produção super limitada: 1.000 garrafas. Vai ser o primeiro de uma série do projeto chamado de Collection pelos autores do blog Bebes.Comes. O que significa que outros vinhos virão, de outras regiões, concebidos por outros enólogos e com a imagem de outros ilustradores.



Vinhos e projetos que... encantam!



Para mais informações, e para saber onde comprar os vinhos do  Bebes.Comes:

bebespontocomes.pt/collection









Comentários