Passeio de um dia no Vale do Douro.


paisagem de um dos Miradouros do Vale do Douro

Para que procura uma Passeio em Transfer de excelente qualidade:


Se você tem pouco tempo na região do Porto e só pode dedicar um dia da sua viagem para o Vale do Douro, a região produtora dos vinhos do Porto e do Douro, tem que se programar muito bem porque a região do Douro é linda mas tem que ter um certo conhecimento para otimizar a sua ida até lá.
Em parceria com uma das melhores empresas de enoturismo do Porto, a minha sugestão é um tour especial para aquela região.
A Sara Dias proprietária da empresa e sua equipe são profundos conhecedores da região do Douro e sabem programar momentos muitos especiais naquela região tão linda do Norte de Portugal.
Existem opções de tours exclusivos ou em pequenos grupos, mas sempre com poucas pessoas, e com o máximo de conforto para todos.

A viagem


Saindo e chegando do próprio hotel, onde os turistas estão hospedados, durante a viagem até lá (são aproximadamente 130 kms ), muita conversa sobre o Douro, os seus vinhos, a sua geografia e principalmente sobre as pessoas do Douro.
E são estas pessoas que estão lá sempre à  espera na  primeira paragem. Com frutas e produtos regionais da época. Tudo recém-colhido!
É uma espécie de boas-vindas ao Douro, a região que produz com exclusividade o vinho do Porto.
Outra  passagem obrigatória é a estação de comboios/trens do Pinhão, onde os belíssimos painéis de azulejos mostram cenas históricas da produção do vinho do Porto...

Vendedora de frutas do Vale do Douro


Azulejos da Estação de Trem do Pinhão

azulejos da estação de trem do Pinhão


Visita às vinícolas:

É claro que estando na região produtora de vinhos tão especiais, o ponto alto do Passeio pelo Vale do Douro  são as visitas às vinícolas, muitas vezes a ideia é conhecer vinícolas não tão famosas, mas surpreendentes, por terem histórias que retratam muito bem o que é o espírito do Douro.
Muitas vezes ouvimos essas histórias dos próprios donos das Quintas, o que torna a visita ainda mais encantadora.
Mas as visitas também podem ser feitas em Quintas que você queira conhecer, desde que os passeios sejam exclusivos e personalizados.
Terminando sempre com as provas de vários vinhos e também com almoços na própria Quinta se assim preferir.

turistas conhecendo mais sobre o Vale do Douro

Pipas de vinho em Quinta

brinde com vinho do Porto


explicações sobre o armazenamento dos vinhos do Porto

Almoço com vista no Vale do Douro


Passeio de Barco:

A vista mais bonita das plantações das uvas fica entre o Pinhão e a Régua, por isso aconselho sempre que o Passeio de barco no Vale do Douro seja feito nesta região, em Passeios que podem durar de 1 a 2 horas aproveitando a belíssima paisagem, ou num passeio exclusivo num veleiro ou num barco rabelo, no estilo dos barcos que transportavam o vinho do Porto antes do transporte ser feito pelas estradas. 

turistas num veleiro no rio Douro


Barco rabelo no rio Douro


Visita aos Miradouros:

E por falar em belíssimas paisagens, não tem como ir ao Vale do Douro e não visitar um dos muitos Miradouros para se ter a certeza de que estamos diante de uma das mais belas paisagens de Portugal.
É dos Miradouros que temos a noção da grandiosidade daquele lugar. O silêncio impera e a paisagem natural protegida pela Unesco desde 2002, fala por si. Uma paisagem esculpida pelo homem e pela natureza.

Turistas apreciando a paisagem do Vale do Douro


Panorâmica do Vale do Douro


Experiências genuínas:

A ida ao Vale do Douro também passa por conhecer as tradições e o trabalho daquela região, por isso a visita à uma padaria artesanal ou a um museu de azeite familiar, podem fazer o Passeio diferente e único.
Experiências que vão ficar na memória da sua viagem. Lugares que podem ser seculares e que foram passando de geração em geração, sem esquecer  a tradição desde o início.
São pessoas que abrem suas empresas e seus pequenos negócios de família para mostrar com orgulho o que é trabalhar na região do Douro. Além de estar diante de produtos com excelente qualidade!


Antigo lagar do Vale do Douro

Explicações  turistas sobre o museu do azeite

Prova de azeite com mel

Senhora preparando o pão artesanal

Um programa ideal para quem vem ao Porto e pretende  separar pelo menos um dia para ir até a belíssima região produtora dos vinhos do Douro e do Porto,  além de apreciar a ótima gastronomia e a paisagem inesquecível.

Para saber mais informações deste passeio para o Vale do Douro, mas também para Braga Guimarães,  Aveiro ou Coimbra escreva para: oportoencanta@gmail.com

Vem para o Porto e região?

mãos em azulejos





Comentários

  1. Excelente trabalho de divulgação das belezas do "Douro Vinhateiro " património mundial da humanidade.

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE ESTAREI EM PORTO ENTRO O DIA 23 E 29 DE SETEMBRO ,GOSTARIA DE VISITAR A REGIAO DOURO .QUAL SERIA A MELHOR OPCAO, ESTOU VIAJANDO SOZINHA.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  3. Olá Poderia me enviar um email para: oportoencanta@gmail.com? Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário