Do Porto para o Estoril... no World Food Tourism Summit

 A semana passada foi intensa! Fui participar do World Food Tourism Summit, no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais.
Um congresso sobre turismo gastronomico organizado pela APTECE - Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia, uma associação que está totalmente dedicada em provomer o Turismo de Culinária de Portugal.


Este é um assunto que me encanta! A mim e aos meus leitores, portugueses e brasileiros, porque a gastronomia e os vinhos portugueses são um dos meus assuntos preferidos que gosto tanto de destacar no meu trabalho.




E por isso segui ao Estoril por alguns dias para saber mais e trocar experiências sobre a importância do turismo gastronomico. Principalmente porque o Porto e Portugal são destinos de excelência neste sentido.




Participantes de Portugal e de vários países estiveram presente. Jornalistas, bloggers, travelers, para ouvir muitos palestrantes também nacionais e internacionais...

Abertura com o Presidente da Câmara  Municipal de Cascais

Carlos Coelho, CEO Ivity Brand Corp

Destaque para as apresentações dos bloggers Nelson Carvalheiro do blog Nelson Carvalheiro  e Jodi Ettenberg do Legal Nomads, a respeito da importância dos blogs nas escolhas dos destinos de viagens e da relação com os leitores nas redes sociais:

Jodi Ettenberg e Nelson Carvalheiro




Painéis de discussões e palestras, todos à volta da importância do turismo gastronomico por todo o mundo.


José Borralho, Presidente da APTECE

Kathy Dragon, Diretora da Whole Journeys

Não posso deixar de destacar alguém que encantou a todos que lá estavam....

Linda Pereira, CEO CPL Marketing e Eventos

A apresentadora Linda Pereira com a sua simpatia, com muita dinâmica e animação, geriu o congresso de maneira fantástica.

Mas se estamos em um congresso sobre turismo gastronomico, é claro que não poderia faltar a comida portuguesa, os doces e os vinhos!
Ninguém resistiu!









No exterior, no jardim do Casino do Estoril, um outro evento muito interessante atraiu o público em geral. Era o Street Food European Festival, onde simpáticas carrinhas vieram de vários países da Europa,  mostrar as comidas típicas, através desta nova tendência mundial: o Street Food...






Mas...  um congresso não seria um sucesso sem as pessoas. E uma das coisas mais fantásticas que aconteceu no Estoril, foi exactamente isto, as pessoas com as pessoas. Conversas, networking, rever velhos amigos, fazer novos amigos. Ultrapassar o mundo virtual. E isto não faltou no World Food Tourism Summit.


foto: Creativelena

foto: Creativelena

foto: Aptece

foto: Aptece

foto: Aptece



foto: Creativelena

foto: Creativelena
foto: Creativelena


Aqui, a celebrar com a blogger Elena Paschinger do blog Creativelena, a sua participação no II Encontro Europeu de Bloggers Brasileiros, a se realizar em Novembro/15 no Porto. Para partilhar a sua fantástica experiência em Turismo Criativo
Pessoas, cultura, patrimonio, gastronomia e vinhos. Todos os ingredientes para você pensar na sua próxima viagem ao Porto, a Portugal. Porque viajar... encanta!



Comentários