quarta-feira, 11 de junho de 2014

As tábuas do chef Jamie Oliver... no Porto. Na loja da Busílis.

Quem passa  pela Rua Ferreira Borges, na Baixa do Porto, não fica indiferente à montra/vitrine da loja Busílis da Comunicação...



Uma verdadeira invasão de tábuas... lindas!


São as tábuas de madeira  utilizadas pelo famoso chef inglês Jamie Oliver, e atualmente também no programa MasterChef Portugal. E que são produzidas em Pernes, na região de Santarém...


Esta é mais uma história interessante: O Sr. Raúl Violante, um tradicional fabricante de tábuas e outros objetos de madeira, em Pernes, região conhecida pela indústria da madeira, viu por vários anos o seu negócio decair, em virtude do aparecimento das tábuas de plástico e materiais menos resistentes e mais baratos.
Mas um 2013, um importador britânico responsável pelas compras do chef Jamie Oliver, na procura de tábuas para serem utilizadas pelo famoso chef, foi de encontro à fábrica do Sr. Violante.

foto:boasnoticias.pt
Jamie Oliver, não só se encantou por estas tábuas, como encomendou vários modelos exclusivos e uma imensa quantidade para serem vendidas no seu site on line.
A fábrica do Sr. Raúl Violante renasceu, ele voltou a contratar vários trabalhadores da região, que já tinham experiência no trabalho em madeira e além da Inglaterra, já vende para outros países e obviamente para Portugal.


A Raquel Gomes e o Alfredo Gomes, donos da Busilis da Comunicação, adoraram esta história, adoraram as tábuas e trouxeram-nas para a sua loja no Porto. Com uma campanha de lançamento muito criativa: " A Tabuada do chef".
São tábuas de todos os modelos, todos os tamanhos...


Um trabalho em madeira fantástico... dá vontade de levarmos imediatamente para as nossas mesas...


"Estas tábuas são fabricadas em madeira maciça de pinheiro bravo, proveniente essencialmente de pinhais da região centro, adquirida a produtores que asseguram a sustentabilidade das florestas. Para tal, são feitas novas plantações em substituição das árvores abatidas para a indústria."

E a Busílis da Comunicação, por ser uma boutique gráfica, pode personalizar as tábuas para termos as nossas tábuas, assim... como o chef Jamie Oliver tem as suas...




Produto português, famoso pelo mundo a fora... aqui, no Porto!


Busilis da Comunicação
Rua Ferreira Borges, 92 Porto
www.busilis.pt

4 comentários:

  1. Que gracinha a história do negócio do Sr. Raúl. Que reviravolta. É legal quando o moderno valoriza o tradicional. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Cristina! É tão bom ver histórias assim! Beijos!

      Excluir
  2. Adorei saber que o tradicional está de volta,já que foi a ASAE que proibiu as tábuas tradicionas, assim como outros acessórios de cozinha,garfos e colheres de pau, dizem que ganhava bactérias!! Se é verdade não sei,mas que o tradicional é bonito,sem dúvida que é!! Parabéns por conseguirem trazer o que é tradicional de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário Monica Pinto. Tem toda razão, a volta do tradicional é tão importante não é mesmo?. Cumprimentos!

      Excluir