O espetáculo multimedia da abertura do São João do Porto!

A festa do São João do Porto é o acontecimento da cidade. Ninguém fica indiferente ao ambiente que se instala por aqui nos dias que antecedem a noite mais longa do Porto.
E desta vez a Câmara Municipal do Porto decidiu começar a festa mais cedo. Trinta dias antes.
E a abertura oficial desta mega festa aconteceu ontem nos Aliados com o espetáculo multimédia em 3D:       " De geração em geração, sempre com a festa no coração"




Uma produção da Agência Gema, e com a participação do historiador Joel Cleto na ideia original do tema do espetáculo que baseou-se numa das tapeçarias de Guilherme Camarinha que se encontram numa das salas mais importantes da Câmara Municipal do Porto, a Sala das Sessões.

foto: CasteloVila do blog: calcorreandooporto.blogspot.pt/

Esta tapeçaria representa cenas das festividades do São João na cidade, tradição esta  que vem de muitas e muitas gerações. E como que num transporte imaginário, esta tapeçaria sai do interior dos Paços do Concelho para a fachada do edifício da Câmara Municipal...



uma visão fantástica dos elementos daquela tapeçaria, a surgir na fachada, com música tradicional de São João ao fundo...




Do manjerico ao alho porro, das sardinhas aos balões...




As fotografias não estão na melhor qualidade, mas estava tão lindo que eu não conseguia me concentrar nas fotos. é para ser visto pessoalmente.
Por isso, se está no Porto hoje e amanhã, tem a oportunidade de ver este espetáculo. Vale a pena!

Sábado (24 de Maio), sessões de 30 em 30 minutos a partir das 22:00 até à 01:00 h.
Domingo (25 de Maio), sessões de 30 em 30 minutos a partir das 22:00 até às 23:00 hs.
Av. dos Aliados - edifício da Câmara Municipal do Porto

Comentários