segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sim, o Porto também adora... cães!

Estes últimos dias do Verão no Porto estão mesmo intensos! Não faltam atividades e eventos ao ar livre.
Temos mesmo que aproveitar!
No último Sábado embarquei numa aventura diferente, fui ao Parque da Cidade participar da Maratona do Cão. Um dia recheado de atividades para os amigos de 4 patas. Concursos, Workshops, Demostrações de Cães de trabalho e de beleza. Mas o ponto alto da festa foram a corrida e a caminhada canina.
Os mais competitivos arriscaram-se numa corrida de 5 kms na companhia do seu melhor amigo.
Eu alinhei na caminhada de 2 kms com 2 das minhas 5 cadelas e mais a Gabi, a filha do Rui Bonito.
Prontas para a aventura!


E lá estava o Porto com seus cães no Parque da Cidade...




Todos os tipos...





Todos os tamanhos...



Cães-heróis também foram...


No início, alguns cães estavam ansiosos porque era muita movimentação para os que não estão habituados.
A organização talvez não tivesse se dado conta que os cães não gostam nada de música muito alta e pessoas a gritar ao microfone...


Mas passada essa fase inicial e ao entrar no Parque, tudo ficou tranquilo, e o Porto levou os cães para uma bela caminhada em família...



E lá vamos nós com as nossas parceiras...





Pausas para descansos e banhos...






A minha setter, que é uma caçadora, esteve muito atenta aos patos no lago. Instintos naturais da raça...


E seguem todos felizes até a meta final...



Importante de tudo isto é passar a mensagem... Se você tem cães, leve-o para longos passeios. Eles adoram.


Se não tem cães, arranje um. São os melhores companheiros que podemos ter...
Se possível adote, infelizmente há tantos cães abandonados.
Aqui algumas associações na região do Porto, indicadas pela Animal Life, parceira da Maratona do Cão e que muito faz pelos animais:

http://www.animalife.pt/associacoes/?campo%5B1%5D=2

Se vem visitar o Porto e vai trazer o seu melhor amigo, saiba que o Parque da Cidade é o sítio ideal para levá-lo para passear, ele vai adorar!




2 comentários:

  1. Adorar os seus cães não é só organizar cãominhadas! É proporcionar parques próprios para eles onde os donos possam soltá-los e deixá-los correr e brincar, A nossa lei não permite que os cães andem soltos na via pública, apesar de muita gente continuar a fazê-lo. E a questão é: se os cães não podem andar soltos na rua, nos parques, porque não criam espaços onde eles possam correr à vontade? Se nos impõem tantas regras e leis para os nossos animais, também deviam oferecer algo. Somos obrigados a registá-los, a vaciná-los, a passeá-los de trela e/ou açaime. E em troca, não dão nada? Na cidade, a maior parte das pessoas que têm cães vivem em apartamentos e eles precisam exercitar e gastar as suas energias. As autarquias exigem tanto de nós e não oferecem nada em troca?

    ResponderExcluir
  2. Adorar os seus cães não é só organizar cãominhadas! É proporcionar parques próprios para eles onde os donos possam soltá-los e deixá-los correr e brincar, A nossa lei não permite que os cães andem soltos na via pública, apesar de muita gente continuar a fazê-lo. E a questão é: se os cães não podem andar soltos na rua, nos parques, porque não criam espaços onde eles possam correr à vontade? Se nos impõem tantas regras e leis para os nossos animais, também deviam oferecer algo. Somos obrigados a registá-los, a vaciná-los, a passeá-los de trela e/ou açaime. E em troca, não dão nada? Na cidade, a maior parte das pessoas que têm cães vivem em apartamentos e eles precisam exercitar e gastar as suas energias. As autarquias exigem tanto de nós e não oferecem nada em troca?

    ResponderExcluir