quinta-feira, 11 de abril de 2013

Doar livros por uma boa causa...

Aqueles livros que temos em casa e não usamos mais , agora podem ajudar a criar uma Biblioteca para os utentes do Hospital Santo António, no Porto.


É este o novo projeto do Bairro dos Livros que numa primeira fase vai disponibilizar os livros nos espaços do Hospital Dia e das Consultas Externas.




Perguntas e Respostas
Que tipo de livros devo doar?
Todo o tipo de livros: Romances, Ficção, Biografias, Contos, Poesia, mas também livros de História e Literatura Infantil ou Banda-desenhada.
Os livreiros responsáveis pela gestão da Biblioteca encarregar-se-ão de fazer chegar cada tipo de livro ao espaço certo, organizando os títulos por área e por público-alvo.
Onde posso entregar os livros que já não uso?
Pode deixar os seus livros nas livrarias do Bairro aderentes à iniciativa: Lumière, In-Libris, Poetria, Papa-Livros, Manuel Ferreira, Loja da U.P., Utopia e Unicepe. Saiba como doar aqui.
Como chegam os livros à Biblioteca?
A Livraria Lumière e a cooperativa cultural Cultureprint são responsáveis pela recolha, uma vez por mês, dos livros doados, que são, posteriormente, entregues no Hospital de Santo António.
Quem pode requisitar um livro da Biblioteca Bairro dos Livros?
Qualquer utente do Hospital de Dia e da Consulta Externa, no Hospital de Santo António, é livre de requisitar qualquer obra, de acordo com as regras de utilização definidas pela instituição.
Como posso esclarecer questões relativas à doação de livros para a Biblioteca Bairro dos Livros?
Se ainda tiver alguma dúvida, basta contactar-nos através do endereço de email bairrodoslivros@gmail.com ou da página de Facebook do projecto, em www.facebook.com/bairrodoslivros.

|Informações: Bairro dos Livros|


Fica esta dica para quem não sabia o que fazer com livros que já não quer mais.

Pode entregá-los em qualquer uma destas livrarias:

Lumière
In-Libris
Poetria
Papa-Livros
Manuel Ferreira
Loja da U.P.
Utopia
Unicepe

Cidade encantadora... também é cidade solidária!


Nenhum comentário:

Postar um comentário