O Porto encanta, canta e... emociona.

Resolvi fazer estes três vídeos, numa demonstração de carinho e respeito por toda esta gente que eu vi no Sábado na grande manifestação que aconteceu no Porto.
Nestes vídeos eu mostro algumas coisas que tocaram o meu coração, o Porto cantou e me encantou... mais uma vez.

Peço desculpas pela qualidade das imagens, mas era eu, a minha máquina, a multidão e a emoção...

Neste primeiro vídeo, na concentração na Praça da Batalha,  só depois revendo as imagens, é que eu reparei na comoção sentida das pessoas ao som de "Grândola", o que já é um hino de protesto em todo o país.
No canto inferior esquerdo um senhor de casaco bege e papeis na mão, tira os óculos para enxugar as lágrimas. No centro uma senhora também de casaco bege, sequer consegue cantar ... apenas passa as mãos pelos olhos. E mais ao lado uma senhora de vermelho e óculos escuros, ao fim da música, enxuga as lágrimas que lhe escorrem pela face... quantas outras pessoas com um nó apertado na garganta...



Depois, a emoção virou para o lado da animação. E eu segui por um tempo um grupo de percussão que no caminho para a Praça da Liberdade, levou música e alegria, apesar de tudo, para quem os acompanhava.
Era um grupo incansável que não parou de tocar nenhum minuto...


 

E por fim, às 18:30hs, era a hora de cantar novamente a "Grândola, Vila Morena", mas desta vez em conjunto com mais 40 cidades do país.
E ali na Av. dos Aliados completamente lotada, um coro de milhares e milhares de pessoas, cantou.
E finalizou avisando que o povo unido jamais será vencido.
E foi assim, de arrepiar...

Comentários