Um Festival para os 60 anos da Francesinha!

O jornalista Dias Lopes, do jornal o Estado de São Paulo, escreveu: "Ir ao Porto e não comer uma Francesinha, é como ir a Roma e não ver o Papa".
O site de viagens AOL Travel, classificou-a como uma das 10 melhores sanduíches do mundo...(concordo totalmente!)


E nos seus 60 anos de existência, no âmbito do Projeto 1ª Avenida a Francesinha recebe uma merecida homenagem da sua cidade:



Este vídeo abaixo vale a pena ser visto porque mostra os segredos, as curiosidades e a história da chegada da francesinha ao Porto. Um documentário muito bem concebido pela Essência do Vinho,  a organizadora do "Francesinha na Baixa":

Conceituados restaurantes do Porto vão estar representados na Praça D. João I onde ocorrerá o Festival: 
Alicantina, BB Gourmet, Capa Negra, Cufra e Porto Beer.
Ao fim de semana, conhecidos chefes de cozinha, irão apresentar as suas "francesinhas de autor", em autenticos show cooking. 


E no último dia (18/11), as crianças poderão participar, com atividades exclusivas para elas. Uma verdadeira Festa  para a Francesinha, ao longo de 10 dias... na Baixa do Porto.

Para quem é do Porto, não pode perder esta homenagem à tão emblemática Francesinha.
E para quem vem ao Porto nos próximos dias, fica a oportunidade de conhecer o prato típico do Porto, num  Festival único! Afinal, " Quem vem ao Porto e não come uma Francesinha é como ir a Roma e não ver o Papa"!

Todas as informações em:

Comentários