País em crise...país feliz!

foto: sapo.pt
Eu tive um professor de Marketing na faculdade que dizia que em tempos de crise, é quando se consome mais lazer. Provavelmente... para esquecer.

O Rock in Rio Lisboa, arrastou milhares e milhares de pessoas, no último fim de semana.

foto: sapo.pt
Uma multidão se deslocou de várias partes do país e também de fora, para a capital portuguesa. Daqui do Porto muita gente foi para lá, porque afinal, são duas horas e meia de carro ou 3 de comboio/trem. Quem foi gostou.

foto:sapo.pt
Já no Porto, a festa foi mais alternativa e vamos dizer mais "cult", e quem estava na cidade foi e aproveitou e voltou para casa...feliz!


Milhares e milhares de pessoas foram para o Parque de Serralves no último fim de semana.


O Parque de Serralves tem nada mais nada menos que 180.000 metros quadrados, que além de parque, tem um museu, biblioteca, auditório,restaurante, e a casa (que já foi casa de condes e hoje é a sede da Fundação de Serralves).


 Para entender melhor o que é o Serralves em Festa, nada melhor do que conhecer a Missão desta Fundação:


A Fundação de Serralves é uma instituição cultural de âmbito europeu ao serviço da comunidade nacional, que tem como missão sensibilizar o público para a arte contemporânea e o ambiente, através do Museu de Arte Contemporânea como centro pluridisciplinar, do Parque como património natural vocacionado para a educação e animação ambientais e do Auditório como centro de reflexão e debate sobre a sociedade contemporânea.

E é com este espírito que há 9 anos acontece o Serralves em Festa o maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa.
Foram mais de 220 eventos em 40 horas consecutivas, tudo free!


Tudo era possível.
Relaxar e passear por entre os jardins...




Ou assistir a uma apresentação musical assim...

 

Nos próximos posts eu vou contar o que eu vi e o que fez toda essa gente feliz neste grande festival.

 

Todas as fotos do Serralves em Festa em: Facebook/OPortoencanta

Comentários