A Casa do Infante virou Mercado Urbano

No passado fim de semana, quem andou pelo Centro Histórico do Porto, fez um programa cultural + shopping, super diferente.


Promovida pela empresa Portugal Lovers,  a 4ª Edição do Urban Market aconteceu dentro da Casa do Infante.
O conceito destes eventos é levar para dentro de edifícios históricos um mercado moderno, que pretende divulgar o trabalho de novos criadores portugueses nas diversas áreas do designer, gourmet, e demais manifestações artísticas.

 Ao mesmo tempo é uma oportunidade para quem não conhece, passar a conhecer um Edifício Histórico, como no caso desta última edição, a Casa do Infante, que é um dos edifícios mais antigos da cidade do Porto.
A Casa do Infante é tradicionalmente tida como o local de nascimento do Infante D. Henrique, patrono dos descobrimentos portugueses. Trata-se de um conjunto edificado que ocupa uma extensa área da zona ribeirinha do Porto e que foi sofrendo sucessivas alterações aos longo dos tempos. (fonte: wikipedia)


E então mais uma vez, neste cenário especial, era possível comprar uma carteira ou uma jóia de autor, uma peça de roupa diferente, produtos gourmet. Tudo desenvolvido por novos talentos portugueses.







E não pára por aqui, se vai estar no Porto no próximo fim de semana, pode aproveitar a 5ª Edição:


Mais fotos da 4ª Edição do Urban Market, aqui: Facebook/OPortoencanta

Comentários