segunda-feira, 26 de março de 2012

Na terra dos vinhos... vinhos!

Quando a gente desce a Rua de São João, na Baixa do Porto, em direção ao Rio Douro, não consegue ficar indiferente a uma montra/vintrine  repleta de garrafas de vinho.


Desta vez eu estava com a minha amiga Cris que mora na Bélgica, que diante daquele cenário, só pensou numa coisa: entrar.
A garrafeira Cabaz do Infante surpreende. São garrafas e mais garrafas de vinhos, de várias marcas,  vários tamanhos, para todos os gostos e  todos os bolsos. Além dos vinhos portugueses, também encontram-se vários importados. E como se não bastasse é também uma mercearia que tem diversos tipos de cafés e chás, conservas e de tudo um pouco.




Mas o que nos prende a atenção são as prateleiras  repletas de  vinhos,  num ambiente simples um pouco apertado mas muito acolhedor.
O entra e sai de turistas e habitantes ali da região é incrível.
Junte a tudo isso um atendimento familiar, super simpático que conta com o conhecimento do Sr. Manuel Pinto que está a frente do negócio há 44 anos, começou com 17, então dá para imaginar o seu conhecimento sobre vinhos e quantas histórias ele tem para contar. Sim, os vinhos ali são cheios de história.
Tivemos direito a uma prova de vinho Moscatel de Setúbal especialíssimo, e o Sr. Manuel inclusive deu-nos uma aula  sobre o copo que estávamos bebendo aquele vinho. Tudo tem detalhe.
Depois desta viagem no mundo dos vinhos, chegamos ao nosso destino, a Ribeira do Douro, prontas para admirar o final de tarde e a paisagem e com bons vinhos portugueses,  para embarcar para a Bélgica.


Garrafeira Cabaz do Infante: 
R. de São João, 126/132 - Porto
tel. 222 002 494
www.cabazdoinfante.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário