domingo, 9 de dezembro de 2018

Preamar. Um Supper Club no Porto.

Os chefes recebem em sua casa para um jantar informal e onde na mesma mesa sentam-se pessoas conhecidas ou não. De outros países, de outras culturas, mas super dispostas a um bom convívio e à boa comida. Este é o conceito internacional conhecido como supper club, e que o Guilherme e a Caroline trouxeram para os altos da  Rua de Santa Catarina, através do Preamar Supper Club.
Dois chefes cidadãos do mundo. Ele é descendente de portugueses de Famalicão, nascido em São Luiz do Maranhão no nordeste brasileiro, que se mudou para Londres onde formou-se na escola de gastronomia Le Condon Bleu e onde logo iniciou a sua carreira na alta cozinha passando então a trabalhar  em vários restaurantes.
Ela, vem de uma família alemã,  nasceu no interior do Rio Grande do Sul e também seguiu para Londres para estudar Gastronomia na Westminter Kingsway College e para começar o seu caminho na alta gastronomia de vários restaurantes.
E foi entre panelas e fogões que estes dois brasileiros se conheceram, casaram e depois de um tempo mudaram... para o Porto.
De Quarta à Sábado abrem as portas da sua casa e cozinham para um grupo de até 12 pessoas no Preamar Supper Club...

Fui convidada pelo Guilherme e pela Caroline a conhecer o Preamar
 Um jantar longe da formalidade dos restaurantes, mas muito próximo da alta cozinha, onde podemos acompanhar  toda a concentração, agilidade dos chefes e a surpreendente confecção de seus pratos que vão surgindo através de uma mistura de produtos portugueses e do mundo.






Com direito a descrição e "segredos" sobre cada um dos pratos apresentados


Confesso que fiquei completamente rendida ao pão caseiro feito a partir da receita da avó portuguesa do Guilherme, servido numa peça de madeira rústica vinda da família de Famalicão...

Com este azeite!!!

Livros de culinária, árvore de natal e fotos feitas pelo casal nas paredes, são os sinais de que estamos em sua casa. Não é uma casa portuguesa com certeza, mas é com certeza a casa destes dois jovens que em tão pouco tempo já se encantaram por Portugal e pelo Porto...



os vinhos portugueses acompanham o jantar 

E entre as especialidades dos jovens Guilherme e Caroline, suas histórias de vida e boas conversas, o jantar que tem hora para começar e para acabar- das 20h às 00h - passa voando!

Uma experiência onde a alta gastronomia e a informalidade sentam-se à mesa.
No Preamar Supper Club.


Vem para o Porto e região?








Nenhum comentário:

Postar um comentário