terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Sushisan na Baixa do Porto. O sushi na versão gourmet e rodízio.

Nascer e viver boa parte da minha vida em São Paulo, permitiu-me conhecer todo o tipo de gastronomia desde cedo.
Em casa com as avós, mãe e tias portuguesas a gastronomia portuguesa sempre fez parte da minha vida e que convivia pacificamente com os pratos tipicamente brasileiros.
Na escola, com as amigas de outras nacionalidades, aprendi logo a gostar de massas, pizzas, comida árabe, israelita, chinesa e outras.
Mais tarde, nos jantares com os amigos, chegou a vez de conhecer a comida tailandesa, indiana, mexicana e a deliciosa japonesa, que para mim foi amor à primeira vista.
Quando cheguei ao Porto há quase 13 anos, não me lembro da existência de algum restaurante de comida japonesa. E era difícil matar aquela saudades dos deliciosos sushis feitos com a qualidade que os sushimen brasileiros sabem tão bem fazer graças a influencia da grande colonia japonesa que vive desde há muitos anos no Brasil.
Hoje, tudo mudou e já existem muitos pela cidade.
Conheci recentemente o Sushisan Porto que abriu há poucos meses na Baixa, e que para minha alegria reúne qualidade e quantidade... muita!


O espaço é agradável e possui dois andares, sendo que o piso superior é ideal para jantares de grupos.



O conceito do Sushisan é apresentar  sushis e sashimis preparados na hora, com excelente apresentação e a melhor parte: comer, comer e comer. 
Sim é rodízio, tem preço fixo e podemos comer até sermos nós a dizer: chega.

No primeiro momento, vem-nos à mesa a sugestão do chefe, numa espécie de apresentação do que ele está preparando no dia. A entrada é sopa, a seguir hot rolls e uma seleção especial de peças de sushi e sashimi. 



A partir daí começam as repetições. Que podem continuar com as sugestões da casa, ou a pedido do que mais gostamos...



 Tudo acompanhado de excelente atendimento!

Onde há sushi, é quase certo que há brasileiros a preparar. E lá estão eles no Sushisan na Baixa do Porto. Com simpatia e muita concentração no trabalho...


O resultado está na qualidade...


Também é possível fazer pedidos baseados na carta, onde encontram-se vários combinados e pratos quentes como o yaksoba e o tempura.

Aceitei a sugestão da casa e provei a maravilhosa sobremesa Morango San...

Morangos salteados com gengibre e brandy, acompanhados de gelado.

Fica a dica. Se é apaixonado por comida japonesa, vive na cidade ou está visitando o Porto e deu aquela saudades dos deliciosos sushis e sahimis, vale a pena conhecer o Sushisan Porto na Baixa.

Preços dos rodízios:
13,90 € - almoço
17,90 € - jantar
(fev./2018)

Sushisan Porto - Baixa
Rua Santa Teresa, 28
Porto
tl. 223 165 667‬


Nenhum comentário:

Postar um comentário