Do Porto para... Paris. Dica de hotel numa região muito especial.

Apenas duas horas e quinze minutos de voo, separam Porto e Paris. São várias companhias aéreas que fazem a ligação entre estas duas cidades tão diferentes e tão charmosas.
Paris sempre foi uma cidade procurada por turistas do mundo inteiro e o Porto de uns anos para cá passou a ser um destino de eleição também de muitos turistas. Os brasileiros  estão neste grande número que viajam para a Europa e querem conhecer as cidades mais desejadas por aqui.
Em Novembro, o que me levou novamente para a cidade-luz foi a quarta edição do Encontro Europeu de Bloggers Brasileiros, uma reunião anual de bloggers brasileiros que vivem em diversas cidades europeias.
Eu já falei sobre a edição que se realizou este ano em Paris: AQUI

Agora, venho falar de uma grata surpresa, que foi conhecer o charmoso Canal de La Villette através do  hotel  Holiday inn Express, que me recebeu na sua unidade hoteleira bem às margens deste canal com uma envolvência incrível!


Igreja St Jacques St Christophe

Sair do circuito óbvio e descobrir novos lugares numa cidade já tão conhecida... Adoro!!

Localizado no 19º arrondissement, o Canal de La Villette é um canal artificial com 800 metros de comprimento e 70 de largura e existe desde 1808. Sua primeira função era, armazenar água potável para os parisienses. Depois passou a fornecer água para a navegação nos canais Saint-Martin e Saint Denis,
Dos finais do séc. XIX até meados do séc. XX o canal passou a ter uma função comercial, uma vez que passavam por lá várias embarcações mercantis.

Hoje em dia, o canal é utilizado por embarcações turísticas e para a prática de remo. E existe à sua volta  uma região residencial, com atrações culturais, com bares e restaurantes e uma zona belíssima para passeios.

Ficar hospedado no Holiday Inn Express Canal de La Villette em Paris, é estar longe do vai-e-vem de turistas e perto dos locais. E para quem já me conhece bem, sabe que eu adoro este tipo de situação.
Me sentir como uma local. E por isso, me encantei com este hotel.

Adorei ver à volta  pessoas passeando com seus cães, praticando sua corrida matinal, crianças indo para a escola...




Da janela do meu quarto do hotel, tomando um bom chá quente, podia apreciar uma Paris... tranquila.


Seguindo o estilo do Holiday Inn Express, este hotel possui o conforto necessário para quem quer aproveitar a cidade lá fora durante o dia e encontrar um excelente quarto para descansar e recarregar as energias para o próximo dia...

Mas o melhor de estar lá hospedada era acordar e ir logo em direção à janela!!
Que vista inspiradora...

Uma publicação partilhada por o Porto encanta | Rita Branco (@oportoencanta) a

As áreas comuns do hotel tem cores alegres e divertidas e o atendimento é excelente.
Assim como o pequeno-almoço/café da manhã...





Uma das vantagens de se hospedar nos hotéis deste grupo, é poder associar-se ao IHG Rewards Club, onde podemos usufruir de melhores tarifas e ainda acumular pontos para utilizar em diversas experiências durante à viagem. Veja algumas: AQUI


E das vantagens de estar no Holiday Inn Express Canal de La Villette, além de se sentir quase um local, numa região tranquila longe da confusão de turistas, as estações do metro Riquet e Crimée na linha 7, ficam a apenas 10 minutos de caminhada e leva-nos para as principais atrações turísticas da cidade. 
E ainda estamos muito próximos de Saint Denis, onde podemos visitar o fantástico Mosteiro de Saint Denis. 
Bem como, próximos da charmosa região de Montmartre e do Sacre Coeur.

Fica a dica. Canal de la Villette... uma Paris que encanta!

Aqui um pouco do meu encantamento pela região do Holiday Inn Express Canal de La Villette transmitido em direto na rede social Instagram Stories:





Holiday Inn Express Paris Canal de La Villete
68 Quai de la Senne






Comentários

  1. Realmente muito agradáveis o hotel e local. Ficar fora do centro turístico ajuda a gente a conhecer melhor a cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário