Hotel Mercure Porto Centro. No coração da cidade.

Quem procura um hotel com excelente localização, no centro do Porto, onde pode conhecer as principais atrações turísticas a pé e não dispensa o conforto de um 4 estrelas, vai gostar do Mercure Porto Centro, na Praça da Batalha. Que se apresenta com vistas incríveis para o Centro Histórico que é Patrimonio Histórico da Unesco.


O Mercure é uma cadeia internacional com mais de 700 hotéis em 55 países, pertence à rede Accor e em 2013 iniciou uma grande reestruturação nas suas unidades.
Recentemente este novo conceito chegou ao Porto, e à convite da direção do hotel, estive lá instalada no melhor estilo "turista na própria", onde pude conhecer melhor as mudanças no Mercure Porto Centro. Ótima  oportunidade para dar a conhecer aos leitores que vem visitar o Porto, como ainda sugerir aos turistas brasileiros que pedem indicações de hotéis nos seus roteiros de viagens.

O novo conceito do Mercure é aproximar-se cada vez mais dos seus hóspedes através da identidade da cidade  que está instalado. E por isso, a minha grata surpresa ao ver no hotel esta identidade bem  à moda do Porto em muitos espaços.
A começar pelos corredores com os principais ícones da cidade...




O quarto é amplo e muito confortável, e também trás a identidade portuguesa como a cortiça, os azulejos e as andorinhas...


as andorinhas, transmitem a intenção do hotel: sendo uma ave que sempre volta ao mesmo lugar para fazer o seu ninho, o Mercure também quer que seus hóspedes voltem sempre



E claro, a identidade do Porto Histórico está nas janelas...

a melhor maneira para dormir e acordar!



Bom dia! Que incrível acordar com estas vistas!

Uma das suítes do último piso, possui um terraço exclusivo onde pode-se desfrutar um por-do-sol fantástico!


Peça uma bebida no bar  do hotel e deixe-se encantar!
Na ocasião desta apresentação do "novo" Mercure Porto Centro, o seu restaurante Tribuna que é aberto também ao público, preparou uma degustaçãodos pratos que de acordo com o conceito atual do hotel, faz questão oferecer na sua cozinha, a tradição da comida local aliada com a modernidade.

E se você assim como eu, adora um bom pequeno-almoço/café da manhã, vai encontrar um dos melhores no Mercure Porto Centro. A sala é muito agradável, com uma decoração clean e com uma variedade incrível.







a simpatia  se estende pelas áreas comuns
Mas a grande novidade do Mercure nesta reestruturação é convidar os hóspedes a descobrirem alguns segredos da cidade com as "Local Stories"
Através do seu site, o hotel sugere explorar a Porto como um local. 
Mapas e histórias, ajudam os visitantes a conhecerem a cidade de maneira divertida.

um pouco por todo mundo, as unidades do Mercure ajudam seus hóspedes a desvendar segredos 

Segundo Rui Cruz, manager do Hotel “É um orgulho fazer parte desta nova ambição da marca Mercure, que oferece ao viajante a oportunidade de viver uma experiência diferente em mais de 740 hotéis no mundo. A cidade do Porto, por toda a sua forte personalidade, não poderia ficar indiferente a esta mudança, queremos que todos os nossos hóspedes se sintam parte 
da cultura e da cidade, que não se limitem aos trilhos turísticos previamente estabelecidos e respirem a autenticidade dos traços identitários portuenses “. 

E a identidade do Porto pode ser revelada através das Local Stories que o Mercure escolheu para aproximar os seus hóspedes à cidade. Ver no site do hotel: AQUI


E como disse no início, a localização privilegiada do Mercure Porto Centro permite conhecer estes e muitos outros segredos da cidade através de bons passeios à pé. Sentido todos os encantos do Centro Histórico e não só!

Se vem para o Porto, fica esta dica para se hospedar no coração da cidade. Com identidade.

Mercure Porto Centro 
Praça da Batalha, 116



Reserve aqui:
Booking.com



Comentários