Liga dos Campeões 2017/18 no Porto.

Quem gosta de futebol e está de viagem marcada para o Porto nos próximo meses, poderá ter a oportunidade de assistir a uma das 3 partidas da Liga dos Campeões que acontecerão ainda este ano no belíssimo Estádio do Dragão.
A Liga dos Campeões, a prova mais importante do futebol europeu, reúne os melhores jogadores do mundo na mesma competição.
Organizada pela UEFA, a competição move milhões de euros e todas as atenções. E terá a sua final disputada em Maio/18 em Kiev na Ucrania.


Impossível não se arrepiar quando este Hino Oficial da prova toca ao tremular da bandeira  no centro do campo. Aumente o volume e deixe a música tocar enquanto lê este post. Vale a pena.



É impossível para quem está no estádio não se arrepiar! Eu me emociono... sempre!


O sorteio da fase de grupos foi feito esta semana e o FC Porto, que já ganhou duas vezes esta competição em 1986/87 e em 2003/2004 caiu no Grupo G.

foto: site da UEFA

Vai jogar com o Monaco, atual campeão francês. Com o Besiktas, campeão da Turquia e com o Leipzig que foi a sensação do campeonato alemão do último ano e ficou em 2º lugar.

Os jogos além de toda a importância, terão como sempre, vários jogadores brasileiros em campo. E vão trazer de volta ao Estádio do Dragão, grandes estrelas que ali já foram muito felizes, porque jogaram no FC do Porto e agora jogam nas equipes/as adversárias. Como Ricardo Quaresma e Pepe que agora estão no Besiktas e João Moutinho e Falcão que agora estão no Monaco.

ex - jogadores do FC que voltarão ao Estádio do Dragão. Quaresma, João Moutinho, Pepe e Falcão
Iker Casilas, ex-guarda-redes/goleiro do Real Madrid é uma das atrações do FC Porto e a alegria dos jogadores brasileiros é uma constante na equipe/a atual...



Além das emoções no estádio, em dia de jogos da Liga dos Campeões, a cidade fica diferente e alegre porque recebe milhares de adeptos/torcedores dos clubes visitantes. Estes circulam pelas ruas com as cores dos seus clubes, cantam e o fair play está presente em toda a parte...


espanhóis do Atletico de Bilbao com roupas típicas dos Países Bascos

Uma publicação partilhada por o Porto encanta | Rita Branco (@oportoencanta) a



Anote as datas dos jogos que acontecerão no Estádio do Dragão nos próximos meses:

13/09/17  Porto x Besiktas

01/11/17  Porto x Leipzig

06/12/17  Porto x Monaco



Além de conhecer o Estádio do Dragão no dia do jogo ainda pode visitar o fantástico Museu do FC Porto, onde pode ver as taças da Liga dos Campeões conquistadas pelo clube e vai conhecer um dos museus mais interessantes da cidade.
Moderno, interativo e com uma história incrível que acaba colocando sempre lado a lado: o clube e a cidade.
Lá se encontra também a loja oficial dos produtos do clube.

As taças europeias e muito mais no Museu do FC Porto. Veja neste post: AQUI

Se estiver acompanhando alguém que adora futebol, mas este não é o programa que quer fazer, pode aproveitar o Shopping Center bem em frente ao estádio e se divertir com compras, cinema ou na praça de alimentação.


O metro é a melhor maneira de chegar ao estádio em dias de jogos, a estação Estádio do Dragão fica mesmo ao lado.

Se quiser garantir o seu bilhete com antecedência pode comprar on-line através do site do FC Porto, basta acompanhar a abertura da venda dos bilhetes: AQUI.

Se vai estar na cidade nos próximos meses, não pode perder esta experiência. Porque a Liga dos Campeões no Porto... encanta!



Comentários