Relembrando as emoções do Caminho Português de Santiago no Porto.

No início deste ano, o Manoel Mejias, um brasileiro de São Paulo, entrou em contato comigo para falar sobre a sua intenção de fazer o Caminho Português de Santiago.
Ele já havia feito duas vezes o Caminho Francês com a sua mulher, e desta vez queria que a filha os acompanhasse e resolveram fazer o Caminho Português a partir do Porto.
Ele viu os meus relatos, junto com a minha amiga e parceira do Caminho, a austríaca Elena Paschinger, e escreveu-me para tirar algumas dúvidas.

Veja tudo sobre o meu Caminho Português de Santiago: AQUI

Após várias trocas de e'mails, e em agradecimento à confiança que aquela família estava depositando nas minhas informações, disse-lhes que fazia questão de estar com eles no dia em que estivessem de partida para o Caminho, aqui no Porto.

Como já disse aqui  várias vezes, o Caminho é mágico. E não foi por acaso, que a minha amiga Elena Paschinger também estava no Porto no dia 25 de Março de 2017, dia da partida desta família para Santiago.

Sim, no último Sábado, nós duas tivemos a honra de nos despedirmos desta família encantadora que partiu do Porto para o Caminho Português de Santiago...



Fomos até a  Sé Catedral, onde eles adquiriram as respectivas Credenciais do Peregrino e fizemos questão de acompanhá-los nos primeiros passos do Caminho, seguindo as setas e dando-lhes as últimas dicas...

foto: creativelena
Por entre as ruelas à volta da Sé Catedral, até chegarmos à Rua das Flores e subirmos a Rua dos Caldeireiros, tentamos desfrutar ao máximo aquela experiência, e aqueles momentos de emoção, tanto para eles como para nós...

foto: creativelena

foto: creativelena

foto: creativelena
foto: creativelena
Até nos despedirmos de verdade, desejando-lhes "Bom Caminho", no início da Rua de Cedofeita, quando o Caminho segue em direção à saída da cidade do Porto.

Há várias maneiras de fazer um blog.
Mas para quem faz o seu blog, baseado nas suas emoções, como é o meu caso e seguramente o da Elena Paschinger, este é daqueles dias em que temos a certeza que tudo o que fazemos, o trabalho imenso que temos, vale a pena.
Vale cada palavra, cada foto, cada minuto de dedicação nas redes sociais.
Quando um família destas surge pessoalmente na nossa frente, é extremamente gratificante,
Valeu todo o esforço que fizemos.
 Além do esforço de fazer o Caminho, fazê-lo com a preocupação de transmitir tudo aos nossos leitores.

As emoções deste dia, ficaram guardadas neste video que prometi ao Manoel e a sua família que iria publicar.
A esta altura, já caminharam cinco dias. Ainda falta muito, mas espero que este vídeo dê a eles um bocado de  energia para continuar a caminhar.

Porque o Caminho Português de Santiago a partir do Porto... encanta!





(e é com orgulho que já sei que uma outra seguidora estará saído também para o Caminho a partir do Porto, no próximo mês de Junho com mais 6 amigos - que emoção!)

Bom Caminho!



Comentários