segunda-feira, 20 de março de 2017

Conhecer e sentir o Porto em 5 dimensões no Look at Porto.

Adoro escrever posts sobre lugares que me surpreendem pela positiva.
Quem acompanha o blog,  sabe como eu gosto de coisas tradicionais e genuínas da cidade do Porto, e confesso que quando recebi o convite para conhecer o novo cinema 5 dimensões Look at Porto, para conhecer e sentir a cidade do Porto em 10 minutos... fiquei um bocado desconfiada.
Mas sempre que isto acontece, a minha curiosidade é mais forte e claro que lá fui eu para Miragaia bem em frente ao edifício da Alfândega do Porto, onde um armazém nos recebe com um trabalho fantástico do artista urbano Vhils, que percorre o mundo fazendo rostos nas paredes, através de uma técnica que já é a sua imagem de marca.


Uma loja ampla clara e repleta de gifts com a marca, recebe os visitantes...




 e foi onde a Maria João Sequeira foi  dando-me as primeiras informações sobre esta novidade que vem atraindo pessoas de todas as idades. Esta foi a a minha primeira surpresa, porque ao contrário do que eu pensava, não só os miúdos se interessam em ver o Porto em 5 dimensões, mas sim, os graúdos e os mais velhos também.
E pude comprovar nos momentos que estive por ali, que os visitantes são mesmo de todas as idades.

Mas lá fui eu descobrir como é ver o Porto em 5 dimensões.
Numa sala típica de cinema com 18 lugares, mas com cadeiras dinamicas e a necessidade de utilizarmos um óculos especial que vai  possibilitar vermos o que sem eles estaria totalmente desfocado...





O dragão é o nosso companheiro de viagem no filme que tem o mesmo nome: Look at Porto.
Mas por que um dragão?
O dragão é a figura que tem  o espírito guerreiro e invencível que representa o povo da cidade do Porto e que está representado no Brasão da cidade:




E como um dragão vamos sobrevoando o Porto e adentrando pelos principais monumentos e locais imperdíveis para visitarmos...



Além dos monumentos e principais ruas do Porto, podemos sobrevoar o rio Douro até o o vale dos vinhos e sentir todos os aromas quando as uvas estão a ser pisadas na altura das vindimas, ou ainda quando o vinho do Porto está sendo armazenados nas suas caves em V.N.de Gaia. 
As ondas do mar que batem no farol da Foz podem nos molhar e o vento, digno de um voo sobre a cidade pode bater-nos na cara, enquanto as cadeiras em movimento levam-nos a uma viagem sensorial.

Senti-me como se estivesse sobrevoando a cidade num helicóptero, nesta minha experiência em 2013:

veja o meu voo de helicóptero: AQUI

a diferença é que não preciso tirar os pés do chão e a água, o vento e os aromas, vem ter comigo. Além de alguns toques da asa do dragão, que também se fazem sentir nas minhas pernas ou braços. (incrível!)

Para mim, um dos pontos altos, foi estar mesmo rente ao teto do Palácio de Cristal.
Sente-se estar mesmo a tocar aquela cúpula verde...




Para quem vive na cidade vai se surpreender em ver tudo numa perspectiva muito diferente.
E para quem visita o Porto, esta é uma sugestão para em 10 minutos ver muitas das coisas a visitar no Porto e sair dali com vontade de conhecer tudo pessoalmente.

O cinema Look at Porto tem inclusive parcerias para compras de bilhetes de muitos locais a visitar, com descontos.

Veja aqui todos os preços e demais informações:


Uma dica para se encantar pelo Porto, e desta vez em 5 dimensões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário