Os melhores momentos de 2016 e o único pedido de 2017.

Foi difícil escolher os melhores momentos de 2016.
Foram tantos!
Mas é claro que o que mais me marcou este ano... foi uma viagem que eu fiz para a vida...



A nível pessoal e profissional, fazer o Caminho Português de Santiago a partir do Porto na companhia da minha amiga e travel blogger Elena Paschinger, foi uma experiência inesquecível.
Por isso volto aqui a agradecer a fantástica companhia da minha parceira de viagem, a todos os parceiros que nos apoiaram e a todos que nos seguiram com as suas palavras de incentivo e do carinho de todos antes, durante e depois da viagem.

Está tudo documentado: AQUI
E por falar em seguidores, se existe uma imagem que representa o meu carinho por todos vocês, a imagem é esta...


Para mim, a alegria de receber pessoalmente o carinho dos muitos seguidores que vieram para o Porto, este ano, através do blog e de todas as redes sociais é indescritível. Sem esquecer é claro dos que vivem cá.
Foram mesmo muitos! Foi um orgulho poder mostrar o Porto para todas estas pessoas e falar pessoalmente sobre o meu encantamento por esta cidade.
Alguns, as fotos foram publicadas na página do Facebook, no Instagram e no Snapchat, outros, até esquecemos de fotografar, porque as conversas foram muitas.

E por falar em Snapchat... esta rede social que para a maioria dos portugueses, ainda é considerada a rede social dos adolescentes, para os brasileiros é a melhor rede social para interagirmos, nos conhecermos pessoalmente, e que através dela muitos vieram ao Porto, e eu só tenho a agradecer a enorme confiança!
Nenhuma outra rede social tem seguidores que tiveram o cuidado de enviar a mim e  certamente a muitos outros "snappers" este carinho...

divulgado com autorização da Eliane

Dos momentos de partilha de emoções com todos os seguidores de todas as redes sociais, a conquista do Campeonato Europeu de Portugal, na França, foi um dos mais divertidos e comemorados, aqui no Porto, em Portugal e no Brasil, através das redes sociais...


Os trabalhos e viagens  com outros bloggers e com jornalistas foram muitos e foram fantásticos!
Mas a viagem à região do Douro com 14 pessoas de vários lugares do mundo, tão diferentes entre si, mas na verdade tão iguais, foi marcante para mim e para todos que tiveram o privilégio de participar.
Eu particularmente, enchi-me de orgulho de saber que o Douro mais uma vez estava a ser mostrado para o mundo, de uma maneira tão diferente e tão especial. Um rio que eu posso chamar de meu, porque o meu pai nasceu e viveu nas margens do Douro selvagem no Nordeste transmontano. Por isso, o rio também  é meu, sim senhor.

A press trip #oDourochama marcou-nos. Hoje somos amigos.

Tudo isto e muito mais, publicados em 150 posts deste blog e mais milhares de publicações no Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat.

Por isso, como blogger, como pessoa,  e como alguém que quer trazer mais e mais encantados para o Porto e região, o meu pedido para 2017 é: Internet e Wi-Fi! :) :)
Eu respeito quem não precise disto ou quem ache que isto atrapalhe as relações pessoais.
Talvez, existam pessoas dependentes, que assim que publicam uma foto, precisam logo saber se isto foi um sucesso. Acredito que para muitas pessoas a internet seja um problema.

Mas para mim, Rita Branco, a internet e o wi-fi são a solução.

Explico:

Saúde, amor, paz, sucesso e tudo o que todos desejam a todos é fundamental.
Mas, eu sou uma capricorniana. e os capricornianos são pura emoção, sim... mas gostam de ser práticos.

Graças a internet, consigo estar aqui, no Porto a trabalhar tranquila enquanto as pessoas que visitam os meus pais, já idosos, no Brasil, enviam-me fotos para que eu os veja bem e felizes.
A internet é o meu meio de comunicação com as pessoas mais importantes da minha vida.

Foto enviada por uma amiga via Whats app.
Você sabia que o meu pai é de Sendim em Trás-os-Montes e a minha mãe é de Satão em Viseu?
E que eles imigraram para o Brasil há mais de 60 anos atrás e lá se conheceram, casaram e foi lá que eu nasci?

você sabia, que o meu marido é um portuense da gema, portista ferrenho e foi ele um dos motivos que me fez ser uma encantada pelo Porto? E quem se não fosse a internet não teríamos nos conhecido?
Você pode saber um pouco da minha história: AQUI. Eu faço questão que você saiba quem eu sou.
Muitas pessoas que eu amo, estão aqui, no Porto, mas também estão espalhadas pelo mundo. A minha família é uma família de cidadãos do mundo, tenho parentes em vários países. Os meus amigos estão em todos os continentes e a internet e o wi-fi são fundamentais nas nossas vidas.
O meu trabalho é totalmente dependente deste recurso. Por isso, eu convivo tranquilamente e serenamente com a internet. Os tempos mudaram. E precisamos dela. Eu, meus pais, o resto da família, os amigos, e vocês que eu chamo com todo o carinho de: encantados pelo Porto!

E por isso, sigo em 2017, a mostrar os meus caminhos por esta cidade que eu amo, as viagens que faço e com os braços abertos para receber os meus leitores que vem ao Porto!



E que seja um ano maravilhoso para todos nós!!


















Comentários

  1. A gente escreve com tanto carinho e é tão bom saber que nossa visão e palavras chegam às pessoas que, mais que leitoras, se tornam amigas. Tu aumenta o meu encanto por Portugal e pelo Porto com as tuas fotos, videos e passeios. É muito bom te conhecer! Beijos e feliz 2017 (e que Fotos lindas do maridão!!! Nossa!!!)

    ResponderExcluir
  2. Que seja um ano maravilhoso, sim! :)
    Abraço forte Rita!

    ResponderExcluir
  3. Rita, parabéns pelo seu trabalho !!! Cada vez mais fantástico !!! Feliz 2017 !!!! Grande beijo !!! Estamos planeando revê-los !!! Antonio e Rosangela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosangela!!! Esperando por vocês mais uma vez! Beijos!

      Excluir

Postar um comentário