Do Porto para Londres? Vá e siga as dicas do Guia de Londres para Iniciantes e Iniciados.

Quem está programando as suas próximas viagens, e vem para o Porto ou vai para Londres, saiba que estas duas cidades estão a apenas 2 horas e 20 minutos de voo e as empresas aéreas low cost Ryanair e  easyJet, normalmente tem custos de bilhetes bem generosos. Com limitações de bagagens é certo, mas vale muito a pena. Já quem vem do Brasil por exemplo com mais bagagens para ficar mais dias no continente europeu, as empresas convencionais como a TAP, tem voos regulares entre estas duas cidades. Portanto é uma sugestão para conhecer duas cidades tão distintas, mas que estão em dois países cuja Aliança Diplomática, é a mais antiga do mundo em vigor! Existe desde a Idade Média.

É em Londres que a blogger paulistana Heloísa Righetto, vive desde 2008, e apesar de ser quase uma local, adora ser turista na sua própria cidade. Por isso foi convidada em 2011 a escrever num dos maiores blogs brasileiros de viagens, o Aprendiz de Viajante, e também por isso ela escreveu um Guia delicioso para quem vai para a capital britânica...



O Guia de Londres para Iniciantes e Iniciados, é daqueles guias que parece que a Helo, como é carinhosamente conhecida, está mesmo conversando conosco e nos mostrando detalhes que só quem mora lá sabe.
Ela não esquece de nada. Desde os detalhes de quem chega nos vários aeroportos de Londres, até um roteiro para quem vai ficar por lá 7 dias! passando por detalhes dos transportes pela cidade, até passeios pelos arredores e muito mais!



Sugestões para quem vai a primeira vez a Londres,



Mas para quem vai repetir a visita à terra da Rainha, a Helo, sabe que há sempre novos lugares a descobrir.
Por isso o Guia é recheado de dicas! E dicas de quem mora na cidade há 7 anos, são sempre bem-vindas!






O Guia é de bom tamanho, muito bem ilustrado por Marília Cichini e recheado de informações importantíssimas. Já estou estudando o meu, para preparar a minha viagem à Londres!

Mas quem veio de Londres para o Porto no último mês de Novembro, foi a própria... Heloísa Righetto, que gentilmente aceitou na hora, o convite que eu fiz para vir ao II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, para falar do seu Guia de Londres para Iniciantes e Iniciados...

Como é bom conhecer pessoas como a Helo!  |    foto: Creativelena
Foi uma honra ouvi-la na Casa da Música, onde ela preocupou-se em dar excelentes dicas para os vários colegas bloggers que estão pensando em lançar os seus guias...

foto: CC BY-NC-ND Associação de Turismo do Porto e Norte, AR.


foto: CC BY-NC-ND Associação de Turismo do Porto e Norte, AR.

Assim como foi uma honra ver uma Aprendiz de Viajante  desfrutar das delícias que o Porto proporcionou naquele fim de semana ensolarado de Novembro!


de bicicleta na Foz
foto: CC BY-NC-ND Associação de Turismo do Porto e Norte, AR.

conhecendo mais  da gastronomia portuguesa
foto: CC BY-NC-ND Associação de Turismo do Porto e Norte, AR.


convivendo e trocando experiências com outros colegas
foto: CC BY-NC-ND Associação de Turismo do Porto e Norte, AR.

E voltando para a sua Londres a Helo Righetto não escondeu a alegria de ter participado do II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros descrevendo os seus melhores momentos no Aprendiz de Viajante:

ler o que a Helo escreveu sobre o Porto: AQUI   |  foto: Aprendiz de Viajante

E por falar em Londres, a Helo oferece um serviço muiiiito interessante para quem quer interagir com os locais no melhor estilo: gastronomia!
É o Supper Club, onde ela e o marido Martin, recebem na sua própria casa, para um jantar preparado pelo cozinheiro da casa: o Martin. Um jantar britânico na casa de locais para um ótimo convívio.

O revestimento "azulejo português" da cozinha da Helo e do Martin, chamou imenso a minha atenção. Adorei! Falta agora provar. Me aguardem!

Veja todas as informações e próximas datas do Supper Club: AQUI   |  fotoAprendiz de Viajante

Se vem ao Porto ou vive na cidade e quer aproveitar para conhecer a capital britânica, vale a pena acompanhar as dicas desta paulistana/local: Heloísa Righetto, no Aprendiz de Viajante, num jantar na sua casa e com o seu Guia de Londres para Iniciantes e Iniciados. À venda: AQUI

Reserve aqui o seu hotel em Londres:

Booking.com

Comentários

  1. aaaaaah que surpresa maravilhosa Rita!!! adorei demais! Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço tudo Helo! Um beijinho especial e que a gente se encontre em 2016!!
      Em Londres, em Berlim e/ou no Porto :)

      Excluir

Postar um comentário