Vinho Verde Wine Fest em terra do vinho do Porto.


Numa espécie de lounge no exterior do edifício da Alfândega, à beira do rio Douro, o vinho verde "invadiu" a terra do vinho do Porto...




Com a presença da Confraria do Vinho Verde no dia da abertura, o Vinho Verde Wine Fest está acontecendo no Porto desde a última Quinta-Feira e vai até Domingo.




Um oportunidade para os amantes dos vinhos apreciarem e conhecerem mais sobre esta categoria que cada vez conquista apreciadores no mundo todo.
Assim como o vinho do Porto, o vinho verde também é exclusivo de uma única região de Portugal. A adorável região do Minho no norte do país é a única região do mundo que produz este vinho.

Tal e qual o Porto Wine Fest, o bilhete de entrada ( € 7,50) dá direito a um copo, diversas provas de vinho, prova comentada e showcooking.
Em ambiente de descontração, pode-se conversar diretamente com produtores e enólogos ...


provar, degustar, ouvir boa música e aproveitar bons momentos a beira do rio.,,







drinks a base de vinho verde


Aqui o meu espumante de vinho verde de eleição, da noite que eu vim a saber que encontra-se a venda na G's Colllection uma loja que eu já falei a respeito aqui no blog: ver o post . E que me acompanhou na Francesinha de alheira do chef Marco Gomes:


Para quem quer aprender mais sobre esta categoria de vinho tão especial, há várias provas comentadas por especialistas...


Se está no Porto este fim de semana ainda vai a tempo.
Este Sábado até as 2:00 hs e Domingo das 12 às 19:00 hs.

Mais informações:
www.vinhoverdewinefest.com

Comentários

Postar um comentário