O Urban Market & a Praça das Cardosas: Um ano de um "casamento" perfeito.

Há eventos no Porto que vem para ficar. E o Urban Market que acontece habitualmente  na Praça das Cardosas é um desses casos.
Este mercado urbano criou uma sinergia com esta praça. Uma história que vale a pena ser contada.

Tudo começou quando a empresa LUCIOS passou a reabilitar os edifícios muito degradados que se encontravam no quarteirão das traseiras do Palácio das Cardosas e  foi dando uma nova vida àquele lugar...





Desde 2012 a Portugal Lovers sob o comando da Cintia Woodcock e da Pipa Moredo, duas apaixonadas pela cidade do Porto, tem como objetivo, organizar o Urban Market em lugares muitas vezes escondidos para dar a conhecer não só aos turistas como a muitos habitantes locais, espaços que não são habitualmente frequentados. Trabalhando assim o factor surpresa e apresentando para os seus visitantes, produtos e serviços com conceitos que misturam o moderno com o tradicional, através do designer, do artesanato e do gourmet. Além de muita animação e sempre em conjunto com uma causa social.

E foi assim, que o Urban Market e a LUCIOS deram a conhecer a nova Praça das Cardosas em Julho de 2013...

Pode ver o post sobre esta primeira edição do Urban Market nas Cardosas: AQUI
 Outras edições vieram, e a certeza é que o Urban Market e a Praça das Cardosas foram feitos um para o outro...

Veja o post da 2ª edição: AQUI
O Verão passou, veio o frio e o encanto continuou...

O frio e o charme na edição de Novembro: AQUI

O Natal do Urban Market na Praça das Cardosas foi lindo...


Muitas edições aconteceram e agora está tudo a ser preparado para a comemoração de um ano deste casamento perfeito.
Estive ontem na Praça das Cardosas a acompanhar a Cintia Woodcok e a Pipa Moredo em mais uma reunião de trabalho para os ajustes da edição "Um Ano na Praça das Cardosas" e conversei com alguns dos responsáveis pelos novos espaços comerciais dos edifícios daquele quarteirão e também com a Ondina Machado, a Directora de Marketing da LUCIOS, que me contou da satisfação deste um ano de parceria com o Urban Market que traz um dinamismo muito especial nos fins de semana em que acontecem, e ainda traz também muitas pessoas à praça que acabam por conhecer os andares modelo dos edifícios à venda.

Cintia Woodcock, Ondina Machado e Pipa Moredo num andar modelo da LUCIOS, na Praça das Cardosas


Para a LUCIOS, a Praça das Cardosas segue o conceito de outras pracetas publico-privadas de outras cidades europeias, que são preenchidas periodicamente com alguns eventos .
E o Urban Market que acontece mensalmente, traz uma sinergia especial para a praça...

Portugal Lovers e LUCIOS, uma parceria que deu certo
Espaços comerciais foram surgindo nos edifícios das Cardosas, dos mais variados ramos e com isso vão levando ara dentro da Praça das Cardosas, turistas e locais durante o ano todo.






A todos estes empresários empreendedores, juntam-se os criativos, suas peças fantásticas e tantas outras pessoas que fazem o Urban Market acontecer de maneira tão animada e divertida na Praça das Cardosas ...










É sempre bom  acompanhar a programação do Urban Market na página do Facebook ou do Instagram da Portugal Lovers, para não perder a oportunidade de conhecer este que é um dos mercados pioneiros da cidade.

Vem para o Porto e região?







Comentários

  1. O casamento mais que perfeito!
    Espaço fantástico, ambiente sem explicação!
    Bem haja ao trabalho destas meninas! Venha mais um ano! :) <3

    ResponderExcluir
  2. A Praça das Cardosas é um espaço privilegiado para o Urban Market. Sou fã incondicional e costumo levar sempre lá os meus turistas. Muitos Parabéns a todos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário