Melhores Momentos de 2013: os posts que representam o prazer e a emoção de fazer este blog!

Foi difícil escolher... porque tudo o que eu faço para "o Porto encanta", eu faço com tanto amor, que tudo me dá muito muito prazer ao fazer. Por isso, selecionei algumas publicações que representam  a minha emoção em dividir com os leitores descobertas e experiências incríveis. Foram estas em 2013:

Sem dúvida nenhuma, a experiência mais incrível foi sobrevoar o Porto num helicóptero.
Estar ali a fotografar tudo, para mostrar para os meu leitores, fez-me muito feliz...


Para quem não viu o post ou quer rever: AQUI

Mostrar o Porto e o rio Douro são os meus assuntos preferidos e velejar por este rio, lá no Alto Douro Vinhateiro, onde são produzidos os vinhos do Douro e do Porto foi fantástico. Porque para além da paisagem especial, sempre encontro pessoas especiais no Alto Douro Vinhateiro...


Veja, o post que mostra o prazer de velejar sobre o Douro e apreciar uma das paisagens mais belas do mundo: AQUI

Fazer vários percursos culturais pelo Porto, também foi muito gratificante. Partilhar com os leitores um pouco da história da cidade e conhecer tantas curiosidade e particularidades, foi muito importante para mim.
Escolhi o post sobre o percurso dos peregrinos de Santiago de Compostela no Porto, para representar a importância de ter participado destes percursos.
Viver e percorrer os caminhos de um Porto Medieval foi muito emocionante...


Veja AQUI o post sobre este percurso que passa por tantas ruelas e espaços tão históricos do Porto.

"Do Porto para...", é uma seção do blog que mostra vários lugares que eu vou descobrindo a partir do Porto.
Mesmo porque, Portugal é um país encantador e que  vale a pena conhecer, um pouco de tudo.
Suas paisagens, sua gastronomia, a cultura e a tradição, são especiais.
Aprender a fazer o Queijo da Serra, que é um dos queijos mais desejados do mundo, foi para mim, uma experiência única. Passei a partir daquele momento, a  valorizar ainda mais o trabalho que é produzir o queijo e não só! O trabalho de produzir tantos produtos portugueses, vindos a  partir da natureza!


Um post que é literalmente uma delícia. Veja: AQUI

E por falar em trabalho. O post sobre o evento Escovas e Pincéis, fez-me relembrar de profissões quase esquecidas nos dias de hoje. Uma viagem no tempo e uma declaração de amor às tradições. Porque o Porto gosta disto...


O post sobre o evento que valorizou o trabalho quase esquecido dos barbeiros e dos engraxadores: AQUI

Em pleno Verão, acompanhar os saltos dos meninos na Ponte Luiz I é uma rotina dos turistas e dos habitantes da cidade. É também uma tradição de anos.
Foi muito gratificante poder falar com alguns deste "heróis" do Verão no Porto...


Veja:  AQUI, o post sobre os nossos meninos... do nosso rio.

Descobrir por acaso a belíssima e quase "escondida" Igreja de Santa Clara, representa os diversos posts que me permitiram desvendar "segredos" que esta cidade guarda quase que sem querer.
Este ano foram muitos lugares que descobri. Ou por acaso, ou por indicações dos leitores ou pela curiosidade incontrolável que me acompanha e que me empurra a entrar por portas meio abertas, a andar por ruelas e a perguntar e principalmente... a ouvir.


 Se não conhece, veja: AQUI , o post sobre esta Igreja, que representa tantos segredos e belos edifícios da cidade do Porto.

E por fim,  uma das coisas mais surpreendentes que me aconteceu em 2013 nestas minhas andanças pelo Porto, foi quando numa tarde fria de Sábado, eu encontrei um grupo de jovens na Baixa do Porto, com o seguinte objetivo: fazer as pessoas sorrirem! Foi sensacional. Em dias em que Portugal estava mesmo tomado por ondas de pessimismo devido à crise instalada na Europa, estes jovens saíram de casa para levar alegria para as pessoas na rua. Foi muito emocionante...


Veja  o post: AQUI . E faça o favor de ser feliz! 

E que em 2014, o Porto e todos que se encantam por esta cidade, sejam verdadeiramente felizes!!

O próximo e último post sobre os Melhores Momentos de 2013, é sobre as pessoas que fizeram parte do "o Porto encanta", porque sem elas, nada faria sentido. Acompanhe!

Comentários

Postar um comentário