Dia de sol e dia de festa no Centro Histórico do Porto!

A chuva intensa que cai sobre a cidade do Porto nestes últimos dias, como que num passe de mágica, fez uma pausa para as comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos no Porto, que amanheceu com sol e temperatura agradável, o que fez toda a gente ir às ruas aproveitar um dia cheio de atividades..




Com uma programação variada para conhecer museus e monumentos, ver animações de rua, circuitos turísticos, workshops e atividades para os mais pequenos... o Centro Histórico do Porto esteve em grande no último Sábado!






E não faltaram criações e criadores nos muitos mercados de rua da cidade, que neste dia, aconteceram em simultâneo, aproveitando a grande afluência do público na Baixa do Porto...
Como a "Feira de Artesanato e Afins in Douro", na Ribeira do Porto...



O "Mercado" em Miragaia...





E o "Urban Market", num edifício em plena fase de reabilitação...









De uma maneira ou de outra, o Porto foi para o seu Centro Histórico, comemorar e aproveitar o dia para estar junto ao seu Patrimonio Mundial da Humanidade...



Porque definitivamente, não há dúvida nenhuma de que, é nas ruas do Porto que a vida é... intensa!

Comentários

  1. Espero que tenha gostado do nosso brigadeiro em Miragaia!
    Boa cobertura dos eventos, esta de parabens.

    ResponderExcluir
  2. Olá Angela! Sim ADOREI!!! Só não voltei para lhe falar que era óptimo porque estava atrasada para ir à outro sítio, mas espero lhe encontrar em outras feiras para comer mais :):)
    Um beijo e obrigada! Continue a seguir o Porto encanta!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha gostado! :)
    Vamos estar no próximo Flea Market, dia 27, na Rua de Camões Nº 359 (uma antiga garagem recuperada, um espaço muito peculiar) :)
    E se me permite a ousadia, sugiro-lhe este sábado, dia 20, o Urban Market no Palácio de Cristal. Infelizmente não consegui vaga para lá estar a vender, mas parece-me que vai ser um evento muito bom, considerando que para além das habituais barraquinhas vão estar presentes representantes de tascos emblemáticos do Porto com os seus petiscos e bebidas, vai haver fado cantado ao vivo, etc. - um evento muito dinâmico. Aqui fica a sugestão :)
    Sucesso *

    ResponderExcluir
  4. Deixo-lhe aqui a nossa página de docinhos e salgados - https://www.facebook.com/pages/Ca%C3%ADdo-do-C%C3%A9u/495786013812293

    E a página do Urban Market - https://www.facebook.com/portugalovers?fref=ts

    :D

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Angela! eu faço todas as reportagens do Urban Market, porque temos parceria de divulgação. Com certeza vou lá estar no próximo Sábado.
    Vou seguir a sua página também! beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário